Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique ligado

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado de Finados

N.Com
31 out 2019 às 16:47
- Sergio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina informa como será o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado deste sábado (2), Dia de Finados. Não haverá expediente no prédio administrativo da Prefeitura, nas sedes das secretarias e órgãos municipais, como a Agência do Trabalhador (Sine), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), entre outros. O funcionamento retorna na segunda-feira (4).

As unidades da rede municipal, que abrange escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), estarão fechadas no sábado (2). As aulas retornam na segunda-feira (4).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza estará fechada durante o feriado, assim como as demais bibliotecas municipais e o Museu de Arte de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


O Parque Municipal Arthur Thomas, na região sul, estará aberto para visitações, das 9 às 17 horas. A unidade de conservação abre de domingo a domingo, inclusive aos feriados, e fica localizada na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

Publicidade


Acesf – Os cemitérios municipais estarão abertos para visitação durante o Dia de Finados das 8 às 18 horas. E, nos cemitérios situados na área urbana, haverá a celebração de missas, todas às 9 horas.


No Cemitério São Pedro, que fica na Rua Professor João Cândido, 1.114, estarão o Arcebispo Dom Geremias Steinmetz e o Padre Vitor, que ministram na Catedral de Londrina. O Padre Gedeão Maia rezará a missa do Cemitério João XXIII, na Avenida da Saudade, 135, no Jardim Higienópolis. O Padre Claudio Marinoni estará no Cemitério Padre Anchieta, que fica na Rua Rútilo, 200, Jardim Ideal.

Publicidade


No Cemitério São Paulo, localizado na Avenida do Café, 385, Aeroporto, a missa será conduzida pelo Padre Sergio Camposo. E, no Cemitério Jardim da Saudade, o Padre Claudinei Ricardo Rosa. O endereço é Avenida Saul Elkind, 2.805, Conjunto Vivi Xavier.


Saúde – No feriado, permanecerão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (4), em horário normal.

Publicidade


Durante todo o final de semana, funcionarão os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, o Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Leonor, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).


Defesa Social – Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina (GML), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos de chamados feitos pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Publicidade


Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, estará fechada durante o feriado e retorna às atividades na segunda-feira (4), das 9 às 18 horas.


Os postos descentralizados da Fazenda também não abrirão no feriado, e o atendimento ao público será reaberto na segunda-feira (4). Eles ficam localizados no Londrina Norte Shopping (Rua Américo Deolindo Garla, 224), Shopping Boulevard (Avenida Theodoro Victoreli, 150 – 2º andar) e Armazém da Moda (Avenida Tiradentes, 1411 – Loja 149).

Publicidade


CMTU – Os setores administrativos e de atendimento ao público, que já não funcionam aos finais de semana, voltarão a ter expediente na segunda-feira. As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo. E o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.


Transporte coletivo – No sábado (2), feriado do Dia de Finados, o transporte coletivo em Londrina vai operar com os horários de domingo. No entanto, para atender o público que optar pelos ônibus para ir aos cemitérios Padre Anchieta, Parque das Oliveiras, Parque das Alamandas, São Paulo, Jardim da Saudade e São Pedro, haverá reforço com veículos extras nas seguintes linhas: 102 – Ideal, 107 – Aragarça, 501 – Parador Vivi Xavier, 309 – Parque Ney Braga, 202 – Roseira, 222 – Vale Azul, 203 – Ouro Branco, 210 – Vitória e 601 – Terminal Acapulco.

Publicidade


Trânsito – Os agentes municipais atuarão no monitoramento e fiscalização do trânsito no entorno do cemitério São Pedro. A atividade incluirá, caso necessário, o tráfego em meia pista na avenida Juscelino Kubistchek para forçar a redução da velocidade e trazer mais segurança aos pedestres.


Os servidores também realizarão patrulhamento itinerante nos demais cemitérios e ainda farão a interdição de vias nos arredores do Igapó II, que ficará fechado para a prática de atividade física.


Posturas – Os fiscais do Código de Posturas do Município estarão nas ruas, sobretudo nas proximidades dos cemitérios, para coibir o comércio ambulante irregular. O objetivo é garantir que os 49 vendedores devidamente credenciados pela CMTU para a atividade procedam, sem transtornos, com a comercialização de flores, lanches, velas e fósforos.

Limpeza Urbana - O serviço de capina e roçagem do mato e as demais atividades de conservação da cidade ficarão suspensos. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados e voltarão a receber resíduos na segunda-feira. E a coleta de lixo será realizada normalmente, percorrendo os locais já atendidos aos sábados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade