Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona norte

Prefeitura inicia reconstrução de acesso entre Warta e Vivi Xavier

N.Com
03 mar 2020 às 21:32
- Secretaria de Planejamento
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina deu início, no último sábado, às obras de construção de Bueiro Celular Triplo, na estrada de acesso entre o Conjunto Vivi Xavier e o distrito da Warta, na transposição do Córrego Poço Fundo, zona norte da cidade. Anteriormente, havia no local um boleiro simples, que rodou devido a ocorrência de fortes chuvas em maio de 2019. Desde então, a estrada encontra-se interditada. O prefeito Marcelo Belinati considera prioritária a obra, que chega a ser chamada de ponte da Warta, pelos moradores da região.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, lembra que desde 2016 o aterro naquele local já vinha sofrendo desgastes, por conta de fortes chuvas que ocorreram na região, já que os bueiros pequenos não suportavam o volume das águas. "Agora, o projeto contempla bueiros maiores, que irão garantir novamente a trafegabilidade sobre o córrego Poço Fundo”, contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A obra foi licitada em R$ 487.777,77 e a empresa responsável pelo serviço, vencedora do processo licitatório, foi a Gaissler Moreira Engenharia Civil. Ela terá 210 dias, ou seja, sete meses, para finalizar os trabalhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, enfatizou que a obra era uma reivindicação antiga da comunidade e um importante acesso para as pessoas que moram nas proximidades da transposição do córrego. "Recentemente nos reunimos com a empresa responsável pelo serviço e vamos trabalhar para entregar as obras o mais rápido possível, antes mesmo do cronograma da licitação”, afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade