Prefeitura interdita restaurante após suposta festa com aglomeração

por Rafael Machado - Grupo Folha
   

A Guarda Municipal e a Secretaria de Fazenda interditaram na noite desta terça-feira (1º) um restaurante que funciona em um prédio localizado na avenida Madre Leônia Milito, na Gleba Palhano, zona sul de Londrina. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o fechamento aconteceu porque o local teria promovido uma festa, que estaria desrespeitando o decreto que impede eventos desse tipo.

Núcleo de Comunicação PML

De acordo com os responsáveis pela fiscalização, o estabelecimento não tem alvará para operar como danceteria. Um auto de infração foi confeccionado e posteriormente será convertido em multa. A força-tarefa foi organizada depois que um vídeo da suposta festa viralizou nas redes sociais. Uma gravação até foi mostrada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) na tradicional transmissão ao vivo de todos os domingos.

Conforme a assessoria, o evento irregular aconteceu no último final de semana. O proprietário foi até o lugar conversar com os fiscais. Ainda na noite desta terça, a Guarda Municipal interditou um centro esportivo na zona leste da cidade que sediava jogos coletivos, o que também é proibido por decreto. Um bar no Jardim Bandeirantes, região oeste, foi fechado por tempo indeterminado depois que os agentes receberam uma denúncia de aglomeração.

A reportagem aguarda posicionamento do restaurante.

Conteúdo relacionado: