Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prazo de 15 dias

Prefeitura notifica proprietários para realizar capina de terrenos urbanos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
05 jan 2021 às 11:48
- Arquivo N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já está correndo desde segunda-feira (4) o prazo de 15 dias para que proprietários de terrenos urbanos de Londrina realizem capina e roçagem do mato. A notificação foi publicada em edital no Diário Oficial do Município do começo desta semana.


A ordem, emitida por meio da Cmtu (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), inclui também o espaço destinado às calçadas e define que a limpeza seja mantida durante todo o ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo é desestimular o abandono das áreas, evitando, assim, que a vegetação alta seja um convite para o descarte irregular de resíduos e ajude na proliferação de vetores de doenças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico


Segundo o Código de Posturas do Município (Lei 11.468/2011), passada a quinzena prevista na legislação, o dono de lote que não acatar a determinação estará sujeito à multa no valor de R$ 2 por metro quadrado.

Publicidade


A sanção ainda inclui o pagamento das despesas com a manutenção dos terrenos, caso o serviço venha a ser realizado pelo poder público, e uma taxa de administração de 10% sobre os trabalhos executados.


Fiscalização

Publicidade


Vencido o prazo concedido na intimação, que expira no próximo dia 19, a CMTU dará início às atividades de patrulhamento e começará os trabalhos de limpeza. A comunidade pode auxiliar na fiscalização através de denúncias, indicando o endereço dos espaços irregulares.


O atendimento na companhia é feito pelo telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O registro das queixas por ser realizado também no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Em 2019, 1.898 locais em toda a cidade receberam limpeza do Município. Em 2020, em razão das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, o número de lotes roçados foi de 1.219.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade