Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região oeste

Prefeitura reforça captação de água pluvial na avenida Soiti Taruma

N.com
01 jun 2020 às 16:04
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação) iniciou, nesta segunda-feira (1), serviços de melhorias e adequações em bueiros da avenida Soiti Taruma, na região oeste de Londrina. Com equipes próprias, estão sendo feitas duplicações e criação de novos pontos de bocas de lobo, como são chamadas as caixas coletoras que fazem a captação das águas que escoam nos meios-fios. Paralelamente, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) vem atuando na limpeza e desobstrução de bueiros entupidos.

Sem causar prejuízos ao trânsito no local, os trabalhos ocorrem na abrangência das ruas Manoel Pedro Macedo e Elias Gonçalves, no sentido centro-bairro, em área próxima à nova ponte da avenida, que foi duplicada e totalmente renovada pelo Município, tendo sido entregue em abril. A ponte permite a passagem sobre o Ribeirão Esperança, dando acesso a bairros como o Jardim Olímpico e Maracanã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A realização das melhorias nos bueiros são necessárias para reforçar o sistema de captação de água nesta área da via, que foi afetada pelas fortes chuvas do dia 22 de maio. Na ocasião, uma parte da ponte precisou ser brevemente interditada por conta do grande volume de lama que desceu de outro ponto para uma das pistas. Logo no dia seguinte, as equipes da Prefeitura já haviam realizado uma limpeza completa no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água


Os serviços serão desenvolvidos ao longo do mês de junho, por cerca de 20 dias, caso não haja chuvas ou intercorrências que atrapalhem o andamento. As equipes da Obras e da CMTU farão os tratamentos necessários em galerias pluviais antigas da avenida, realizando a duplicação de alguma unidades e também construindo novos bueiros onde for preciso.

Em abril, o prefeito Marcelo Belinati entregou as obras da nova ponte da avenida Soiti Taruma, construída para solucionar um antigo problema de segurança e mobilidade que afetava o local. Há anos, o trecho que estava só como aterro e dutos foi completamente revitalizado, se transformando em uma ponte elevada com pistas duplas, calçadas, canteiro, iluminação e sinalização viária. A Prefeitura investiu um total de R$ 3 milhões com recursos próprios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade