Primeiro dia de medidas mais duras em Londrina contabiliza 120 denúncias

por Redação Bonde com N.Com
   

No primeiro dia de vigência do decreto municipal n. 602/2020, publicado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) na quarta-feira (20) foram registradas 120 denúncias por descumprimento das novas regras e autuadas 33 notificações.

Emerson Dias/N.com

Os dados são da Secretaria de Defesa Social, que tem recebido as denúncias de descumprimento das medidas de isolamento através da Guarda do município.

Como publicado pelo Bonde, o novo decreto endurece as regras da quarentena em Londrina, estabelecendo multa para quem não usar máscara nas vias públicas, dentre outras medidas.

Já na noite da quarta-feira (20), logo após a publicação das novas regras, a Guarda Municipal recebeu 19 denúncias, que resultaram em 8 termos de constatação e 3 estabelecimentos fechados - dois bares e uma tabacaria.

O secretário Pedro Ramos esclarece que o período de esclarecimento e de orientação já ficou para trás. "É importante destacar que esse novo decreto é mais efetivo. A parte de orientação ocorreu nas normas anteriores. Agora nós estamos efetivamente indo fiscalizar e autuar quem estiver cometendo infração", afirma.

As denúncias podem ser realizadas através do telefone 153, que funciona 24h.

Conteúdo relacionado: