Procon de Londrina não terá expediente nesta sexta-feira

por N.com
   

O Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina) não terá expediente nesta sexta-feira (6), devido à retirada de aparelhos de ar condicionado do local, o que impede a manutenção do serviço, em decorrência da mudança para a nova sede do órgão prevista para este mês. Uma portaria sobre isso está sendo editada e será publicada no Jornal Oficial de quarta-feira (4).

Marcos Zanutto/Grupo Folha

Gustavo Richa, diretor-executivo Procon-LD, explicou que a decisão de fechar o atendimento deve-se ao fato de que a retirada dos aparelhos de ar condicionado poderiam causar transtornos para os consumidores que procuram o serviço. "O prédio tem o pé direito alto, com mais 4 metros de altura, sendo necessário utilizar até um andaime para remover os itens. Por isso, inclusive para a segurança da comunidade, não atenderemos neste dia”, disse.

Serão removidos sete aparelhos de 60 mil BTUs, um de 30 mil, um de 18 mil e dois de 9 mil BTUs. A mudança para a nova sede do Procon-LD, na rua Piauí, 1.117, está prevista para o dia 18 de março, iniciando com uma solenidade de inauguração às 8h30. A mudança visa atender o aumento da demanda do órgão, proporcionar mais conforto para os consumidores e funcionários que atendem a população e um espaço maior para a guarda de documentos. O espaço possui cerca de 1.000 metros quadrados, quase o dobro do prédio atual, e foi locado pelo Município ao custo de R$ 18 mil mensais.

O atendimento continuará sendo de segunda a sexta- feira, das 9h às 17h, com distribuição de senhas até as 15h. Com a ampliação do espaço, o órgão estima implementar uma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que permitirá ampliar o atendimento das demandas do Direito do Consumidor, realizando as audiências de conciliação na própria sede do Procon, até então realizadas no Fórum.

Conteúdo relacionado: