Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Manutenção

Procon de Londrina não terá expediente nesta sexta-feira

N.com
05 mar 2020 às 08:36
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina) não terá expediente nesta sexta-feira (6), devido à retirada de aparelhos de ar condicionado do local, o que impede a manutenção do serviço, em decorrência da mudança para a nova sede do órgão prevista para este mês. Uma portaria sobre isso está sendo editada e será publicada no Jornal Oficial de quarta-feira (4).

Gustavo Richa, diretor-executivo Procon-LD, explicou que a decisão de fechar o atendimento deve-se ao fato de que a retirada dos aparelhos de ar condicionado poderiam causar transtornos para os consumidores que procuram o serviço. "O prédio tem o pé direito alto, com mais 4 metros de altura, sendo necessário utilizar até um andaime para remover os itens. Por isso, inclusive para a segurança da comunidade, não atenderemos neste dia”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Serão removidos sete aparelhos de 60 mil BTUs, um de 30 mil, um de 18 mil e dois de 9 mil BTUs. A mudança para a nova sede do Procon-LD, na rua Piauí, 1.117, está prevista para o dia 18 de março, iniciando com uma solenidade de inauguração às 8h30. A mudança visa atender o aumento da demanda do órgão, proporcionar mais conforto para os consumidores e funcionários que atendem a população e um espaço maior para a guarda de documentos. O espaço possui cerca de 1.000 metros quadrados, quase o dobro do prédio atual, e foi locado pelo Município ao custo de R$ 18 mil mensais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

O atendimento continuará sendo de segunda a sexta- feira, das 9h às 17h, com distribuição de senhas até as 15h. Com a ampliação do espaço, o órgão estima implementar uma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que permitirá ampliar o atendimento das demandas do Direito do Consumidor, realizando as audiências de conciliação na própria sede do Procon, até então realizadas no Fórum.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade