Profissionais da saúde terão até 6ª para se inscrever na chamada pública da Prefeitura de Londrina

por Redação Bonde com N.Com
   

Foi prorrogada para sexta-feira (3) o prazo para profissionais de saúde se inscreverem na chamada pública n. 1/2020 da Prefeitura de Londrina, que contatará temporariamente auxiliares de enfermagem e médicos plantonistas (clínico geral e pediatra) para atuar no combate à Covid-19 em regime de plantão.

Pixabay

As inscrições podem ser feitas até as 15h da sexta-feira (3) no site da prefeitura.

Depois de se inscrever, os candidatos devem enviar para o e-mail da Secretaria Municipal de Saúde, até as 12h da segunda-feira (6), o comprovante de inscrição e os documentos solicitados.

A previsão é de que os profissionais sejam contratados por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, caso a Prefeitura julgue necessário.

Para os auxiliares de enfermagem, o contrato é de 30h e o salário previsto é de R$ 2.385,24. Por sua vez, os médicos deverão fazer 24h semanais em plantões, recebendo ao final do mês a remuneração de R$ 9.892,01.

De acordo com a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Sandra Vieira, 314 profissionais já se inscreveram para o cargo de auxiliar de enfermagem, 33 para o de clínico geral e quatro para pediatras. Assim que os candidatos comprovarem estar em dia com a documentação e ter capacidade física e mental, eles devem começar a atuar nos serviços.

Não podem participar desse chamamento os profissionais que se enquadrarem nos grupos de risco para o contágio do Coronavírus, que são as pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas, como a hipertensão, diabetes ou doenças cardíacas; cidadãos com doenças autoimunes, pessoas em tratamento com imunossupressores, asma ou bronquite, por exemplo; os imunossuprimidos; e as gestantes e lactantes.

Conteúdo relacionado: