Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Berço do conhecimento

Projeto da UEL fomenta a produção de flores e plantas ornamentais

Reportagem Local
25 mar 2024 às 10:15
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A região de Londrina pode se tornar um polo de agricultura de plantas ornamentais e flores graças aos primeiros passos dados por um projeto da UEL (Universidade Estadual de Londrina). 


A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior apoiou com o valor de R$ 1,5 milhão no projeto que promove o aprendizado neste tipo de agricultura, incentiva novos produtores e contribui para a comercialização e escoamento das plantas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para aumentar a produção das mudas, haverá uma ampliação da biofábrica da UEL, que já está em andamento. O valor também contempla a educação de produtores rurais que desejarem inserir o cultivo de plantas ornamentais ou flores. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio


“A universidade é um berço de conhecimento que pode ser transmitido à sociedade. Nossa orientação aos produtores será completa: desde a visita ao local do plantio para saber se a terra é boa, para qual tipo de planta o espaço poderá se adequar, ensinar como se faz o cultivo e a colheita”, aponta Bruno Melegari, biólogo e mestrando da UEL, que também está à frente do projeto.

Publicidade


Interessados devem ter um terreno de, no mínimo, 100 m² e certa disponibilidade para cuidar do plantio. “Iremos avaliar qual espécie poderá ser plantada avaliando as possibilidades do agricultor”, explica Melegari. A meta do projeto é reunir 10 agricultores, com a ideia de dobrar este número.


ENCONTRO NA EXPOLONDRINA


Para divulgar e reunir pessoas interessadas no projeto, acontecerá o 1º Encontro para o Desenvolvimento do Setor de Plantas Ornamentais do Norte do Paraná no dia 8 de abril, durante as atividades da Expolondrina.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Projeto da UEL fomenta a produção de flores e plantas ornamentais
Projeto da UEL promove aprendizado e incentiva produtores a cultivar plantas ornamentais e flores na região de Londrina."
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade