Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Quatro novos radares começam a funcionar nesta quinta

Rafael Machado - Grupo Folha
24 jul 2019 às 09:36
- Marcos Zanutto
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem é motorista e passa todo dia pelas avenidas Saul Elkind, perto do conjunto Vivi Xavier, na Henrique Mansano, na região do Estádio do Café, e nos cruzamentos da Goiás com Duque de Caxias e Maringá com Prefeito Faria Lima vai conviver a partir desta quinta-feira (25) com novos "companheiros" no trânsito. São quatro radares que, segundo o diretor de Trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Sérgio Dalbem, devem começar a funcionar a partir das 7h.

Os aparelhos instalados na zona norte vão controlar a velocidade dos veículos, enquanto os do centro e da zona oeste também identificarão o avanço do sinal vermelho e parada na faixa de pedestres. A velocidade máxima na Saul Elkind, Henrique Mansano e Maringá é 50 km/h. Na Goiás, o limite é 40 km/h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Pedimos que os condutores respeitem essas medidas de fiscalização da CMTU (radares), mas principalmente fiquem atentos com a velocidade. Se isso acontecer, todos saem no lucro: teremos menos acidentes e um trânsito mais democrático", explicou Dalbem. Agora, o município terá 22 radares, número que deve subir para 50 no ano que vem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


Vandalismo


No último final de semana, o radar da Saul Elkind foi danificado por vândalos. O ato, porém, não afetou a parte eletrônica, o que não impossibilitará o funcionamento a partir desta quinta. A CMTU não conseguiu identificar o responsável pelo estrago. Pelo contrato, é a terceirizada que faz a troca e manutenção.

Dados nunca são demais

Segundo o Placar de Trânsito da companhia, entre janeiro e maio de 2019, 5.918 motoristas foram multados por avançar o sinal vermelho ou parar na faixa de pedestres. Seis pessoas morreram atropeladas. Três delas tinham mais de 60 anos. O balanço traz ainda 1.396 acidentes com 1.638 vítimas em Londrina somente nos cinco primeiros meses deste ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade