Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem chance de recurso

Quatro servidores são demitidos da Prefeitura de Londrina

Pedro Moraes - Grupo Folha
24 jul 2020 às 08:41
- Fabio Alcover/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina demitiu quatro servidores neste mês de julho depois de encerrados os processos administrativos da Corregedoria-Geral do município. Com esses casos, as demissões somam seis em 2020. As mais recentes foram duas servidoras da Secretaria da Educação, uma da Gestão Pública e um coveiro da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina). Todos deixaram seus postos e não poderão mais fazer novos concursos para serem reintegrados, mesmo que em outras funções. "O que eles fizeram é uma das formas que se pode lesar o erário. Tão grave como outra qualquer”, lembrou o corregedor-geral do município, Alexandre Trannin. As vagas em aberto não precisam necessariamente ser repostas.

Segundo relatado, as faltas cometidas foram várias. Uma professora acumulou mais de 100 faltas injustificadas desde 2016. No entanto, foi descoberto que ela apresentava atestado médico para o colégio e trabalhava em uma escola particular em outro turno. Ainda na educação, ficou constatado que uma diretora fez uma viagem para a Europa enquanto estava de licença médica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já a servidora da Gestão Pública também apresentava problemas médicos para o município e tinha outro emprego. A mesma pessoa ainda teve como falta o fato de usar o carro da prefeitura para ir para casa, quando foi relatado que estava dormindo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Continue lendo esta matéria na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade