Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região central

Recapeamento da Rua Bahia começa nesta terça-feira

N.com
01 set 2020 às 17:06
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina iniciou nesta terça-feira (1º) mais um programa de recape em toda extensão da Rua Bahia, região central, uma das principais artérias da cidade. O serviço começou no trecho entre a Avenida Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste) e a Rua São Salvador, que passa a ficar interditado, bem como os cruzamentos nestes quarteirões. A previsão é que o fechamento se estenda até às 18 horas desta terça-feira. Os agentes de trânsito estão no local, para fazer a interdição e orientar os motoristas sobre rotas alternativas, e permanecerão durante o tempo que durar o serviço.


Ao todo, está prevista a execução de 14.940,00 metros quadrados de recape na Rua Bahia, desde a Avenida Leste-Oeste até a Avenida Brasília. O investimento é de R$ 519.971,76, recursos municipais, e a empresa que está executando o serviço, vencedora do processo licitatório, é a Axial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A via não recebia recape há, pelo menos, dez anos, e a previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente dez dias. Após a conclusão do recape asfáltico, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) fará a sinalização viária do local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, trata-se de uma muito obra importante para a cidade e que envolve também as ruas Araguaia, Jorge Casoni, Amazonas e Madeira. "Estamos chegando perto da execução de 400 quilômetros de pavimentação, recape e melhorias em vias públicas de Londrina, e as ruas centrais, como a Araguaia, Bahia, Jorge Casoni e Amazonas são muito importantes. Estas vias receberam impacto significativo no fluxo de veículo, por conta dos desvios provocados pelas obras do viaduto da Avenida 10 de Dezembro, e precisam ser recuperadas”, destacou.


Verçosa enfatizou ainda que as ruas são importantes acessos ao sentido centro-bairro e bairro-centro. "A Rua Bahia precisava desta recuperação há muito tempo. A Araguaia é um importante acesso para a região leste e oeste e recebe um fluxo grande de veículos, de passeio e de transporte coletivo, que causa desgaste na via”, frisou.

A Prefeitura realiza também outras melhorias na Rua Bahia. A Sercomtel Iluminação, por exemplo, já instalou 50 luminárias de padrão LED em toda a via, desde a Avenida Leste-Oeste até a Avenida Brasília, numa extensão de 1.600 metros. Além desta, a Rua Araguaia, na Vila Nova e imediações, também já recebeu melhorias na iluminação pública por parte da Prefeitura. No local, a Sercomtel Iluminação implantou 39 luminárias LED numa extensão de 1.100 metros, da confluência da Rua Guaporé até a Avenida Rio Branco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade