Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia em Londrina

Relatório do Coesp indica que nem pior dos cenários merecia quarentena mais dura

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
12 jul 2020 às 15:18
- Gustavo Carneiro/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em relatório elaborado pelos profissionais de saúde que acompanham a evolução do novo ccoronavírus em Londrina, o Coesp (Centro de Operação de Emergências em Saúde Pública) analisou que, nem nos piores cenários projetados, Londrina precisaria ser enquadrado em uma quarentena mais restritiva.

De acordo com o documento - ao qual a reportagem teve acesso exclusivo -, no caso mais grave de nível de transmissão do novo coronavírus, Londrina deveria ter, pelo menos, 73 leitos de UTI voltados para o tratamento de pacientes com a doença, enquanto o município tem à disposição, atualmente, 98 – outros 44 leitos devem passar estar disponíveis nos próximos dez dias, com a liberação deste número no HU (Hospital Universitário).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda no relatório, os profissionais do Coesp avaliam que Londrina tem uma velocidade de crescimento de casos menor em relação a Curitiba, Cascavel e Maringá e que não há previsão de esgotamento de leitos de UTI para atendimento aos moradores de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transfobia

Em julgamento de 12 horas, réus por transfeminicídio são condenados em Londrina

Imagem de destaque
Evento começa em abril

ExpoLondrina vai ter estande dedicado ao turismo do Norte e Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Curso de hidráulica

Polícia Penal e Senai oferecem capacitação a homens privados de liberdade em Londrina

Imagem de destaque
Tempo fechado

Quarta-feira deve ter muita nebulosidade e temperaturas amenas em Londrina


Além disso, mesmo que resguardada a disponibilidade de cerca de 50% dos leitos para a Regional de Saúde, os profissionais não veem uma possibilidade de esgotamento.


Na última frase da discussão do cenário avaliado, os técnicos afirmam que não veem "indicativo de ampliação das medidas não farmacológicas já instituídas”.

Na sexta-feira (10), o prefeito Marcelo Belinati (PP) enviou pedido de reconsideração do recurso administrativo em que pede à Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) que exclua Londrina do decreto da quarentena mais rígida ou que a validade não passe da próxima terça-feira (14).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade