Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
CMTU

Ruas com descarte irregular no jardim Tókio e Vila Nova recebem limpeza

N.Com
23 dez 2020 às 16:24
- Divulgação/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em mais uma ação de limpeza com o intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela, a Prefeitura de Londrina concluiu nesta terça-feira (22) a recuperação da travessa João Nicolau, no jardim Tókio, região oeste da cidade.


Realizado com mão de obra e maquinário da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), o trabalho contemplou a remoção de entulhos, materiais recicláveis, madeiras e até mesmo lixo doméstico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra ação executada, na última semana, foi a retirada dos resíduos despejados clandestinamente na rua Itajaí, na Vila Nova, no trecho que liga a BR-369 à rua Tietê. A quantidade de sujeira no local era tão grande que as calçadas já estavam obstruídas pelos detritos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antiga Casa da Criança

Apesar de Museu de Artes estar fechado, secretaria inaugura exposições com obras de acervo em Londrina

Imagem de destaque
Câmara Municipal de Londrina

Projeto de lei propõe a desapropriação de imóveis abandonados em Londrina

Imagem de destaque
Durante a abertura da Expo

Londrina Paraná Day: cidade vai receber investimentos para expansão de gás canalizado

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Essa não é a primeira vez que o Município precisa atuar nas duas áreas. A exemplo de outros espaços alvos de descarte irregular, que ganham limpeza mas voltam a ser sujos pela população, a travessa João Nicolau e a rua Itajaí já receberam atividades de asseio diversas vezes.

Publicidade


Mas, apesar das campanhas de conscientização e da instalação de placas, nas vias recuperadas, alertando sobre a proibição de jogar lixo, muitos moradores ainda insistem na prática delituosa.


Além de configurar infração ao Código de Posturas do Município, que prevê multa de até R$ 3 mil para quem for flagrado atirando lixo em locais impróprios, a atitude pode ser enquadrada como crime ambiental pelas autoridades competentes.

O cidadão que quiser colaborar com as ações de fiscalização podem registrar denúncias, na CMTU, pelo telefone 3379-7900. A GM (Guarda Municipal), que também participa do cerco aos sujões, atende no número 153.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade