Ruas do Jardim Igapó ganham iluminação LED

por N.com
   

A praça da Rua Alemanha, no Jardim Igapó, região centro-sul da cidade, está em obras e recebendo melhorias da prefeitura, inclusive a implantação de LED. Dois superpostes, com quatro pétalas cada, vão iluminar todo o local com 8 luminárias especiais. O serviço deve ser concluído nos próximos dias pela Sercomtel Iluminação, responsável pelo projeto técnico e execução das obras. O entorno da praça, que compreende também as ruas Espanha e Suíça, já havia sido atendido com a colocação de 15 luminárias, que já estão em funcionamento.

Arquivo/N.Com

As melhorias na iluminação pública começaram com a Avenida Inglaterra, via arterial e a mais conhecida da área, que em maio do ano passado recebeu 73 pontos de luminárias LED em toda a sua extensão, de 1.300 metros.

A prefeitura e a Sercomtel Iluminação também concluíram posteriormente a colocação de luminárias LED em algumas vias, como as ruas Hungria (8 pontos), Romênia (9), Suécia (3), País de Gales (8), Finlândia (6) e Grã-Bretanha (7), e trechos das ruas Polônia (7 pontos), Espanha (5), Dinamarca (4) e da própria Rua Alemanha, que receberam 5 luminárias. O entorno da praça da Rua Escócia com a Rua China também ganhou 8 LEDs.

A prefeitura informa que posteriormente vai voltar ao Jardim Igapó para modernizar a iluminação pública das demais vias da região. Um cronograma futuro já está sendo planejado junto com a equipe da Sercomtel Iluminação.

RUA TREMEMBÉS

Outra importante via que está recebendo LED, mas localizada no outro lado da cidade, é a Rua Tremembés, que liga a tradicional região da Vila Casoni ao Jardim Ideal, cruzando a Avenida Dez de Dezembro. Ali, a prefeitura, através da Sercomtel Iluminação, está concluindo a colocação 53 luminárias LED. Os serviços praticamente já foram concluídos, faltando apenas a implantação de 9 pontos.

Na sequência, a SI vai continuar no Jardim Ideal para modernizar a popular Avenida Santa Mônica, uma das mais movimentadas da região. Estão previstas a colocação de 32 pontos de iluminação LED em toda a via.

CIDADE ILUMINADA

O programa "Londrina Cidade Iluminada”, estabelecido pelo Executivo, prevê a modernização de toda a cidade com a implantação de LED. Na primeira fase, que se encerra no final do ano, serão modernizados 24.844 pontos dos quase 65.000 existentes no município. Desses, 16.383 luminárias LED já foram implantadas pela prefeitura. Os trabalhos da Sercomtel Iluminação começaram em 20 de fevereiro de 2019 - exatamente um ano atrás.

Conteúdo relacionado: