Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Abastecimento

Sanepar vai substituir 86 km de rede de água em Londrina

AEN-PR
13 jul 2020 às 17:08
- Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) inicia nos próximos dias a obra que irá substituir 86 mil metros de rede de distribuição de água em Londrina. Orçada em R$ 14 milhões, a obra vai garantir melhoria no abastecimento da região central da cidade. Os detalhes da execução do serviço foram apresentados nesta segunda-feira (13) ao prefeito Marcelo Belinati.

O prazo de execução é de 36 meses. "Vamos utilizar método de construção não-destrutivo, que nos dá celeridade na execução”, afirma o gerente-geral da Sanepar na região, Rafael Malaguido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A obra irá substituir tubulações antigas de ferro por polietileno de alta densidade (Pead), com cravação dos tubos em grande parte, sem a necessidade de cortar ruas e calçadas. Isto ocorrerá no grande quadrilátero delimitado pela Avenida Dez de Dezembro, Avenida Bandeirantes (continuação da Rua Bolívia), Avenida Juscelino Kubitschek e Rua Amapá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Com a nova tubulação, haverá maior eficiência na distribuição de água, ganhos operacionais e diminuição de perdas. "A rede antiga causa pequenos vazamentos. E com a rede nova irá diminuir o volume de intervenções no asfalto e de paradas no sistema”, diz o gerente.

Publicidade


O prefeito comemorou os investimentos em saneamento e também a menor interferência na malha viária. Ele destacou a melhoria na qualidade da água distribuída para a população e agradeceu a parceria do Governo do Estado, especialmente com a definição conjunta do cronograma e dos procedimentos para a execução das obras.


"Isto significa planejamento, respeito aos recursos públicos e organização, visando sempre o bem comum”, afirma. Segundo o prefeito, a integração das equipes da Sanepar e do Município permite a aplicação adequada de recursos na melhoria da qualidade de vida da população.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Tadeu Felismino, os secretários municipais de Meio Ambiente, José Roberto Behrend, e de Obras, João Verçosa, o gerente Regional da Sanepar em Londrina, Fábio de Souza Benedito, o assessor da diretoria da Companhia, Rogério Pazoto, além de representantes da empreiteira responsável, a Fieng Construtora de Obras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade