Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Jubileu

Santuário de Schoenstatt de Londrina celebra 70 anos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 mai 2020 às 15:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima segunda-feira (18), o Santuário de Schoenstatt, localizado no centro de Londrina, celebra seu jubileu de 70 anos de história.

Devido à pandemia, a comemoração ocorrerá por meio de uma celebração on-line, às 20 horas, transmitida pelo Facebook @santuariodelondrina e Instagram @tabordaesmagadoradaserpente. A festividade encerra também as celebrações preparatórias iniciadas em maio de 2019. O grande marco da celebração será a entrega de um cetro, que será anexado ao quadro da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. A peça, junto com a coroa, é símbolo do poder e realeza exercidos pela Mãe de Deus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Devido à importância da festa e à impossibilidade da presença dos devotos e dos membros do Movimento Apostólico de Schoentatt, os organizadores até cogitaram transferir a celebração para outra data, porém concluiu-se que a entrega do cetro à Mãe Rainha é um sinal de confiança na intervenção que vem dos céus, para que Maria nos conduza neste tempo tão desafiador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina


Além de sua presença enquanto símbolo de religiosidade, a história do Santuário de Schoenstatt está unida à história da cidade, pois ambos cresceram juntos. Dom Albano Cavallin, dizia que o "Santuário é o coração de Londrina". São sete décadas da presença e atuação da Mãe e Rainha de Schoenstatt na formação de líderes nas áreas da saúde e da educação, além de trabalhos social e apostólico, contribuindo para o desenvolvimento do município.

Publicidade


Na área da saúde colabora com ensino técnico de profissionais na escola de enfermagem 'Mater Ter Admirabilis' e na formação espiritual de funcionários e pacientes na Santa Casa, Hospital Infantil e Mater Dei.


Na educação, a pedagogia de Schoenstatt está presente na creche do bairro Marabá, que atende mais de 100 crianças, e no Colégio Mãe de Deus, que desde o ano de 1936 já formou 80 mil alunos.

Publicidade


Na área da cultura, Schoenstatt colaborou na formação do primeiro coral da cidade, o coral Santa Cecília, que tem 83 anos de história, e no inicio da faculdade de música da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que começou no Colégio Mãe de Deus.


No trabalho social, o Santuário alcança a vida de muitas pessoas, como as ações desenvolvidas na Casa Acolhedora Mãe e Rainha, com projetos voltados a crianças e famílias na região dos Cinco Conjuntos. No Santuário, mensalmente acontece um bazar para ajudar os enfermos que participam do Movimento.


No campo religioso, o Santuário é lugar de fortalecimento na fé para mais de 60 mil famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Diariamente ele acolhe mais de 300 peregrinos.

"O grande sinal no céu, a Esmagadora da Serpente quer se estabelecer aqui para cuidar a partir daqui, para lutar, para vencer o demônio e para Cristo reinar e governar em toda a parte nas almas, nas famílias e na alma dos povos", assim disse o Pe. José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt, no dia 25 de Abril de 1948, quando lançou a pedra fundamental para o início da construção do Santuário, que foi fundado no dia 18 de maio de 1950.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade