Secretário de Governo fiscaliza obra viária em pleno Carnaval

por Redação Bonde
   

Em plena segunda-feira de Carnaval, o secretário de Governo da Prefeitura de Londrina, Marcelo Canhada, acompanhou a execução das obras na rotatória das avenidas Leste Oeste e Universo, iniciadas no sábado (22) e com previsão de entrega na quarta-feira (26).

Vivian Honorato/N.Com

A pressa da administração municipal é devido ao trânsito intenso no local, que fica nas proximidades do Jardim Leonor e de um grande colégio particular da zona oeste - o fluxo de veículos seria prejudicado devido à interdição durante dias úteis.

Em um vídeo distribuído nas redes sociais, Canhada exibe a retirada da capa asfáltica e a a execução da drenagem - para se preparar para o Superbus, a Leste Oeste vai ganhar tubos mais largos e camada asfáltica reforçada.

"Os operários já trocaram a tubulação, muita gente aqui [trabalhando] na obra, máquinas, tudo para entregar a rotatória para a população poder ter conforto e segurança já na próxima quarta-feira", diz o secretário no vídeo.

Apesar da previsão de chuvas para a terça de Carnaval (25), o dispositivo de trânsito deve estar preparado para colocar brita neste dia. Segundo Canhada, a obra foi projetada para que o asfalto dure pelo menos 25 anos sem grandes manutenções.

Conteúdo relacionado: