Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Sema entrega vasos de flores durante blitz na avenida Inglaterra

N.Com
07 mar 2020 às 14:01
- Sema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realizou uma blitz educativa. A atividade ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), próximo ao semáforo do cruzamento da Avenida Inglaterra com a Rua Finlândia. Os veículos foram abordados durante a ação para que motoristas ou passageiras fossem presenteadas com um vaso de mudas produzidas no Viveiro Municipal.

No total, foram distribuídos 60 vasos para as mulheres que passaram pelo cruzamento, entre 9 e 10 horas da manhã. Uma das organizadoras do evento, Lidiani Maria Damiani, explicou que o objetivo principal era comemorar a data especial. "Queríamos homenagear essas mulheres, com flores cultivadas e em arranjos elaborados pela SEMA. E aproveitamos a ocasião para reforçar os cuidados contra a dengue, já que os vasos de plantas podem ser criadouros do mosquito transmissor”, detalhou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para orientar sobre a dengue, as agentes de combate à Endemias Elaine da Luz e Márcia Leite explicaram para as presenteadas que é possível manter as flores sem contribuir para a proliferação do Aedes aegypti. "A gente aproveitou a ocasião para frisar que os vasos de plantas podem ficar sem o prato no fundo, lembrando que o índice de infestação do Aedes mostrou que é muito alto o número de focos dentro das casas”, explicou Elaine.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

A atividade contou ainda com participação de agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade