Sema entrega vasos de flores durante blitz na avenida Inglaterra

por N.Com
   

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realizou uma blitz educativa. A atividade ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), próximo ao semáforo do cruzamento da Avenida Inglaterra com a Rua Finlândia. Os veículos foram abordados durante a ação para que motoristas ou passageiras fossem presenteadas com um vaso de mudas produzidas no Viveiro Municipal.

Sema

No total, foram distribuídos 60 vasos para as mulheres que passaram pelo cruzamento, entre 9 e 10 horas da manhã. Uma das organizadoras do evento, Lidiani Maria Damiani, explicou que o objetivo principal era comemorar a data especial. "Queríamos homenagear essas mulheres, com flores cultivadas e em arranjos elaborados pela SEMA. E aproveitamos a ocasião para reforçar os cuidados contra a dengue, já que os vasos de plantas podem ser criadouros do mosquito transmissor”, detalhou.

Para orientar sobre a dengue, as agentes de combate à Endemias Elaine da Luz e Márcia Leite explicaram para as presenteadas que é possível manter as flores sem contribuir para a proliferação do Aedes aegypti. "A gente aproveitou a ocasião para frisar que os vasos de plantas podem ficar sem o prato no fundo, lembrando que o índice de infestação do Aedes mostrou que é muito alto o número de focos dentro das casas”, explicou Elaine.

A atividade contou ainda com participação de agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).