Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trânsito

Semáforos entre as ruas Paranaguá e Guararapes começam a funcionar nesta quarta

N.Com
09 set 2020 às 12:01
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam a funcionar na manhã desta quarta-feira (9) os novos semáforos instalados no cruzamento entre as ruas Paranaguá e Guararapes, no jardim Higienópolis, área central da cidade. Acompanham a ativação dos equipamentos a demarcação de faixas de pedestre e a colocação de placas informativas nas proximidades.


Realizada pela Prefeitura de Londrina por meio da Cmtu (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), a implantação dos dispositivos atende ao projeto do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) para o local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de reduzir o número de acidentes, registrado sobretudo devido ao avanço de preferencial, o objetivo da medida é melhorar o tráfego na região da Paranaguá, que já conta com sinaleiros antes e depois da interseção com a Guararapes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


De acordo com o diretor de Trânsito da Cmtu, major Sergio Dalbem, antes de receber os aparelhos, a localidade experimentou outras ações que visavam o aumento da segurança. "No entanto, muitos continuaram a desrespeitar a sinalização e a resposta foi essa. Esperamos que agora, com os avisos luminosos, haja mais consciência por parte dos condutores”, explicou.

Para orientar os motoristas e chamar a atenção para a novidade, nos próximos dias a companhia manterá agentes nas imediações. O conjunto semafórico da Paranaguá com a Guararapes é o segundo a ser ativado em Londrina em menos de 20 dias. Em 24 de agosto foi a vez do entroncamento das ruas Santos e Piauí, também na área central, ganhar a melhoria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade