Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Sercomtel inaugura espaço dedicado à memória da telefonia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 dez 2019 às 17:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

o próximo dia 12 (quinta-feira), a Sercomtel inaugura um espaço histórico que conta a trajetória da telefonia de Londrina e do Norte do Paraná. Se trata do Espaço Memória, localizado no Parque de Operações da Sercomtel, na Rua Fernão de Magalhães, 383, bairro Aeroporto. A abertura do espaço será às 9 horas, logo após o Culto Ecumênico. A inauguração contará com a presença de convidados, empregados, do presidente da Sercomtel, Cláudio Tedeschi, além do secretário de Cultura de Londrina, Caio Cesaro.

Espaço Memória – O local conta, por meio de imagens e equipamentos, boa parte da história das telecomunicações na região. O museu conserva fotografias, quadros, telefones, centrais telefônicas, celulares antigos, peças, entre outros aparatos que ilustram a trajetória da Sercomtel em seus 51 anos de operação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nas estantes, mesas e prateleiras do Espaço Memória há uma série de equipamentos que já representaram o que havia de mais moderno em termos tecnológicos no setor da telefonia. O módulo da central analógica de 1968 é uma das peças que mais se destacam pelas dimensões de sua estrutura. Diversos modelos de telefones fixos, móveis, públicos, transmissores, centrais de comutação e aparelhos estarão dispostos nas dependências do Espaço Memória para auxiliar em pesquisas escolares e oferecer uma opção a mais para visitação acadêmica.

Leia mais:

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil

Imagem de destaque
Primeiras séries

Dia Mundial do Livro é celebrado com incentivo à leitura nas escolas de Londrina

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

O acervo do Espaço Memória ficará à disposição para a visitação de escolas, profissionais de outras empresas e estudantes de universidades. Basta agendar pelo telefone 3375-1662.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade