Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção

Sine retoma atendimento presencial apenas para o seguro desemprego

N.Com
24 abr 2020 às 17:10
- Arquivo/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda), administradora do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Londrina, atenderá exclusivamente os trabalhadores que precisam fazer a habilitação do seguro desemprego a partir da próxima semana. Na segunda-feira (27), o sistema de agendamento será reaberto e os servidores estarão trabalhando internamente na organização do espaço físico da agência. Na terça-feira (28), o atendimento presencial será retomado, das 8h às 14h, para as pessoas que tiverem o agendamento previamente realizado.

A agenda do seguro é aberta ao meio dia no site da Secretaria, www.londrina.pr.gov.br/sine. O sistema fica disponível enquanto houver vaga e é reaberto novamente ao meio dia do dia seguinte. O serviço de consulta e encaminhamento para as vagas de emprego continuam por meio da internet. Por enquanto, não será realizada a intermediação de mão de obra presencialmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Algumas medidas foram implementadas para garantir a volta ao atendimento com segurança. Só poderão entrar na agência os trabalhadores com o protocolo de agendamento, que é o documento gerado automaticamente pelo site da Prefeitura após a confirmação do agendamento. O documento deve estar impresso ou disponível para averiguação na tela do celular. Será permitida a entrada somente dentro do limite de quinze minutos de antecedência ao horário marcado, ou seja, quem agendou o atendimento às 11h, poderá entrar na Secretaria a partir das 10h45.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Com o objetivo de evitar as aglomerações na segunda-feira foram tomadas algumas medidas, como: espaçar devidamente os guichês de atendimento; fixar cartazes de orientação; distribuir as cadeiras da praça respeitando a indicação de distanciamento mínimo; limpeza e desinfecção das superfícies; entre outros. A máscara será obrigatória para público e servidores.

Publicidade


O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, explicou a decisão. "Nós temos todos os nossos serviços online. Ao longo desse período de isolamento mantivemos servidores de plantão e detectamos que 90% dos contatos eram sobre dificuldades no procedimento do seguro desemprego web. Alguns trabalhadores relataram a falta de familiaridade com procedimentos online, mas muitos tiveram notificações de que precisariam comparecer ao posto para confirmar as informações. Diante disso, intensificamos nosso plantão nas últimas semanas e fomos dando prosseguimento nos processos notificados de acordo com o que o ministério da Economia permite. Mas como a demanda é muito alta, entendemos que o momento é de retomar prioritariamente o atendimento do seguro desemprego. Diminuindo essa demanda, gradativamente retomaremos todos os nossos serviços”, garantiu.


Carrei orientou que os trabalhadores façam a leitura completa das informações sobre o seguro disponibilizadas no site do Sine. "Pedimos que todos leiam com atenção, no nosso site, qual é a documentação exigida e que imprimam ou façam o download dos protocolos de agendamento em seus celulares, pois, em caso de a documentação não estar completa, não conseguiremos fazer o atendimento. Vamos fazer um grande mutirão para atender todos com a maior urgência, pois sabemos que o benefício pode ser a única fonte de renda de muitas famílias nesse período. Com toda equipe trabalhando exclusivamente com seguro, vamos conseguir abrir mais horários de agendamento e estamos confiantes em suprir essa demanda o mais breve possível”, declarou.

O secretário pediu ainda que todos respeitem as recomendações para que o serviço possa ser retomado com tranquilidade. "É importante reforçar que vamos atender apenas o seguro desemprego neste momento. E vamos atender de acordo com o sistema de agendamento. Quem for ao posto sem horário agendado será impedido de entrar. É uma medida que precisa ser tomada para garantir a segurança de todos. Será imprescindível o uso de máscaras. Somente dessa forma vamos conseguir atender as pessoas sem colocar cada trabalhador e suas famílias em risco. Então, esperamos que todos façam a sua parte, sigam as recomendações e compreendam que as medidas foram tomadas para o bem de todos”, concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade