Sociedade Rural confirma ExpoLondrina para agosto de 2021

por Redação Bonde
   
Anderson Coelho/Arquivo Folha

A Sociedade Rural do Paraná acaba de definir a nova data para 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A ExpoLondrina 2021 será realizada de 6 a 15 de agosto. Pela primeira vez na história, a exposição acontecerá no segundo semestre e a mudança foi decidida após intensas análises e consultas a associados, diretores e parceiros deste que é um dos maiores eventos agropecuários realizados no país.

O principal motivo da mudança é a crise sanitária do país, com ainda muitas incertezas sobre a possibilidade de a população estar imunizada contra a Covid-19 até o final do primeiro semestre de 2021.

Nucria pede informações: Adolescente de 13 anos está desaparecida em Londrina

"Precisamos pensar na saúde de nossos visitantes. Não podemos colocá-los em risco, uma vez que o formato de nosso evento não comporta a limitação de visitantes”, comenta o presidente da SRP, Antonio Sampaio. Cada edição da ExpoLondrina atrai em torno de 500 mil visitações, devido a uma grade de eventos diversa, que vai desde grandes shows, palestras, congressos, leilões, cursos, esportes, exposições de grandes e pequenos animais, e ainda expositores de máquinas e implementos agrícolas, veículos, instituições financeiras, entre tantos outros que proporcionam apresentar novidades tecnológicas, networking e atualização profissional.

Sampaio menciona ser de uma grande responsabilidade realizar um evento desta magnitude. "Temos que zelar pela saúde de nosso público e também ter atenção ao aspecto econômico”, observa.

Saiba mais sobre como será a Exposição 2021 na Folha de Londrina.

Conteúdo relacionado: