Tempo permanece nublado em Londrina nesta quinta

por Daniel Muniz - Estagiário*
   

Apesar do céu nublado, a previsão é de não haja chuvas significativas nesta quinta-feira (19) em Londrina, segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). A temperatura mínima registrada nesta quinta foi de 18.7°C e a máxima deve chegar até 27°C.

Fabio Alcover/01-02-2017/Arquivo Folha

"A maior parte das áreas de instabilidade já se afastaram da região de Londrina e podemos ter apenas chuvas isoladas nesta quinta”, diz a agrometeorologista.

Foi registrado 1 mm (milímetro) de chuva da manhã de quarta (18) até a manhã desta quinta (19) na estação meteorológica do Iapar, na zona sul de Londrina. Com isso, o acumulado do dezembro chegou a 204 mm, alcançando a média histórica do mês. A probabilidade é que os valores passem a média.

"Há uma nova frente fria atuando no Sul do Brasil e que deve chegar a Londrina e trazer chuva nos próximos dias. Então, devemos ter alguns milímetros a mais do que a média”, explica.

Ao todo, a precipitação acumulada de 2019 até 19 de dezembro é de 1219,4 mm, enquanto a média histórica anual é de 1639 mm.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.