Tempo quente e chuva a partir de terça: veja a previsão em Londrina

por Daniel Muniz - Estagiário*
   

Depois de um fim de semana de muito calor com os termômetros registrando 37°C no domingo (3), Londrina deve ter mais um dia quente e seco nesta segunda-feira (4), de acordo com Heverly Morais, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

Sergio Ranalli/Arquivo Folha

A mínima registrada nesta segunda foi de 23.8°C e a máxima pode chegar até 36°C. O tempo deve permanecer estável com poucas nuvens no céu londrinense.

A partir de terça (5), entretanto, as condições climáticas devem mudar.

"Uma frente fria deve chegar à região de Londrina na terça e o tempo deve permanecer instável até sexta (8)", explica a agrometeorologista.

"Há também a possibilidade dessa frente fria se juntar a um sistema que vem do Norte do Brasil trazendo a umidade daquela região, ocasionando em uma chuva mais forte nos próximos dias", acrescenta.

A tendência é que as temperaturas registrem um leve declínio a partir de quarta (6), quando as máximas devem chegar até 28°C.

Essa instabilidade deve dar um alívio aos londrinenses depois de um fim de semana de tempo muito seco. A umidade relativa do ar caiu até 29,2% no domingo. Na manhã desta segunda, a umidade ficou em 59%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é que este índice fique acima dos 60%.

LEIA MAIS:

Londrina registra temperatura mais alta do ano pela segunda vez

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.