Temporal gera 26 chamados de emergência no domingo

por N.Com
   
Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Social de Londrina registrou 26 chamados de socorro devido à chuva que atingiu a cidade na tarde deste domingo (15), no dia das eleições munnicipais. Segundo a Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), foram contabilizadas 21 quedas de árvores, três destelhamentos, um ponto de alagamento e uma queda de uma estrutura metálica devido ao vendaval, totalizando 26 solicitações.

Nove vias foram bloqueadas parcial ou totalmente, e os danos na rede elétrica somaram dois registros. Um balanço final apontou danos leves em 15 unidades habitacionais e três prédios públicos. Nove casas ficaram destruídas após a chuva.

De acordo com Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o índice de precipitação acumulada entre 16h e 22h de domingo ficou em 30mm. Equipes operacionais da Prefeitura de Londrina realizaram trabalho em conjunto para sinalização, segurança e corte das árvores caídas para desobstrução das vias afetadas. Também foi feita distribuição de lona.

A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva.

O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

.