Teto de barracão desaba durante temporal em Londrina

por Vítor Struck - Grupo Folha
   

A forte chuva registrada em Londrina no início da tarde desta quinta-feira (13) provocou estragos em alguns pontos da cidade. Na região central, parte do telhado de um barracão abandonado não resistiu e veio abaixo, de modo que o barulho assustou os moradores da rua Maragogipe. O Corpo de Bombeiros teve que isolar a área e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura.

Gustavo Carneiro/Grupo Folha

De acordo com o soldado Matheus Oliveira, o barracão estava completamente desocupado, por isso, ninguém ficou ferido. "Vemos que tinha só entulhos e um detalhe é que parte da estrutura caiu e danificou o muro e a parede de uma outra loja que faz divisa com o terreno", informou.

Segundo uma moradora ouvida pela reportagem, o local está abandonado há vários anos e é alvo de uma disputa judicial entre os herdeiros do antigo proprietário. Em 2016, o barracão foi alugado por uma multinacional fabricante de cigarros para um evento cuja programação envolvia shows com bandas locais, palestras sobre empreendedorismo e uma feira gastronômica.

.

Conteúdo relacionado: