Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona leste

Trânsito embaixo do viaduto da Dez de Dezembro é liberado

Fernanda Circhia - Grupo Folha
16 mai 2020 às 12:20
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trânsito embaixo do viaduto da avenida Dez de Dezembro com a Leste-Oeste, foi liberado neste sábado (16) pela Prefeitura de Londrina. A ordem de serviço para a construção do viaduto foi assinada em 24 de agosto de 2018. Em setembro do mesmo ano foram iniciados os serviços para a obra, que tinha 15 meses de prazo a partir da ordem de serviço.

A obra estava prevista para ser entregue em março de 2020, no entanto, devido a problemas climáticos e questões técnicas de solo acabaram atrasando o cronograma, segundo a empresa responsável pelos serviços. Além disso, foi pedido um prazo a mais pela construtora. A expectativa é que tudo seja concluído ainda em maio de 2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a obra está caminhando para o final. "É uma obra importantíssima para a cidade esperada há pelo menos 30 anos, que vai melhorar, dar conforto, segurança, melhor mobilidade para toda a população de Londrina", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não houve feridos

Incêndio destrói casa de madeira na rua Uruguai, no Centro de Londrina

Imagem de destaque
Máxima pode chegar a 23ºC

Previsão do tempo: terça-feira será de chuva e tempo instável em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
Coleta seletiva

Ainda sem acordo, contrato entre a CMTU e sete cooperativas vence nesta quarta em Londrina


Ainda segundo o prefeito, em horário de pico passam 16 mil veículos por hora. "É um dos locais de maior movimento na cidade. É a confluência da ligação da região norte com a região sul e da região leste com a oeste. Em horário de pico virava um pandemônio. Um movimento muito grande, estresse, acidentes, atropelamentos e problemas de toda ordem. Agora está caminhando para o final essa solução", avalia.

Publicidade


Vivian Honorato/N.Com
Vivian Honorato/N.Com


Cartão postal


Para Belinati, o local será um cartão postal da cidade. "Além de melhorar a mobilidade, o trânsito e dar conforto e segurança para todos, será um cartão postal, pois tem uma iluminação ornamental, que vai poder passar mensagens para a população. "No mês de outubro, podemos iluminar o viaduto inteiro de rosa, para lembrarmos sobre prevenção do câncer de mama. Em novembro, podemos iluminar todo de azul para chamar atenção da população sobre câncer de próstata. Em maio, será amarelo para prevenção de acidentes de trânsito. Enfim, podemos passar uma série de mensagens aqui", esclarece.


LEIA MAIS:

'Cerca de 95% da obra já foi finalizada. Falta concluir as rampas de terra armada, que são trechos de aterro localizados nas extremidades do viaduto, a instalação do forro e a execução da pavimentação', explica secretário de Obras


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade