Trecho da Dez de Dezembro é interditado para pavimentação do viaduto

por N.Com
   

A partir das 7h desta quarta-feira (29) um trecho de pista da avenida Dez de Dezembro, ao lado do viaduto em construção, está com o trânsito bloqueado, no sentido sul-norte, antes do cruzamento com a Avenida Theodoro Victorelli. O fechamento ocorre para permitir a realização da nova pavimentação asfáltica nesta faixa da via, e em parte da pista que passará por baixo da estrutura. A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) fará a sinalização e os desvios de pista necessários, orientando o trânsito e dando suporte à empresa terceirizada responsável pelos serviços. A previsão é que a interdição permaneça por dois dias, até a manhã de sexta-feira (1).

Roberto Custódio/Grupo Folha

Durante a interdição do trecho, os motoristas que trafegarem pela Dez de Dezembro, rumo à zona norte, deverão realizar um contorno à direita, antes do viaduto, e acessar a avenida Martiniano do Valle Filho, que terá suas duas faixas de rolamento direcionadas unicamente no sentido da Vila Santa Terezinha, na região leste. Já quem dirige a partir da região norte ou leste para a área central e sul, e já costuma acessar a Avenida Martiniano do Valle Filho, deverá agora continuar adiante até chegar na avenida Celso Garcia Cid.

Os serviços integram a reta final da obra do viaduto, cuja entrega está prevista para maio de 2020. O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, disse que a abertura da área inferior do viaduto será feita tão logo a pavimentação do asfalto seja concluída, juntamente com toda a sinalização do local. "A fresagem da pista possibilitará a substituição do asfalto antigo naquele trecho curto que fica na lateral da estrutura, e também iniciaremos a colocação do novo pavimento onde a via irá fluir sob o viaduto. A iluminação também está sendo feita. Faltam poucos serviços para que a obra seja entregue”, informou.

No momento, também estão sendo executados trabalhos finais nas rampas de acesso do viaduto, com instalação de barreiras de concreto laterais e, posteriormente, a pavimentação e capa asfáltica na pista que passa por cima do viaduto. Os serviços também estão sendo desenvolvidos na parte interna da antiga rotatória, após a retirada do sistema de escoramento da estrutura do viaduto.

Conteúdo relacionado: