Trecho da rua Ana Porcina de Almeida em Londrina passa a funcionar em mão única

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

A readequação da sinalização viária na rua Ana Porcina de Almeida, no jardim Portal de Versalhes II, zona oeste de Londrina, acontece na manhã desta terça-feira (3). Segundo a Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), a principal mudança é que o tráfego no local, que até então funciona em mão dupla em toda a extensão da via, passará a ser feito somente em sentido único entre as ruas Acilino Augusto do Nascimento e Vitório Sisti. Neste perímetro, os condutores poderão seguir apenas rumo à região do jardim Tókio.

Divulgação/CMTU

Já na primeira quadra da rua após a avenida presidente Castelo Branco não haverá alterações. Assim, o fluxo no trecho continuará a ocorrer em direções opostas.

Para alertar os usuários sobre a medida, que inclui a implantação de placas e novas demarcações no asfalto, mensagens foram colocadas pela CMTU ao longo da pista antes mesmo do Carnaval. A implementação da novidade, prevista para ser concluída no mesmo dia, também será seguida do trabalho de orientação e monitoramento do trânsito por parte dos agentes municipais. A iniciativa atende a projeto do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) e tem por objetivo trazer mais segurança aos pedestres e condutores que trafegam pela área. A via conta com vários quarteirões em declive e era alvo de queixas de moradores quanto ao excesso de velocidade.

Conteúdo relacionado: