Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obra em reta final

Trecho inferior do viaduto da Dez de Dezembro é liberado

N.com
18 mai 2020 às 13:41
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste final de semana, a Prefeitura de Londrina, por meio da SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação), liberou o trânsito que passa na rotatória da Avenida Dez de Dezembro com a Av. Leste-Oeste e a Av. Theodoro Victorelli, na parte inferior do viaduto da Dez de Dezembro. Na manhã de sábado, foram feitos os últimos ajustes na sinalização viária e o prefeito Marcelo Belinati foi conferir a obra.

A construção do viaduto entra em sua reta final e deve ser entregue após a finalização da capa asfáltica no piso superior, instalação da iluminação no local e as barreiras chamadas "guard rail”, que é um dos itens mais importantes para a segurança de motoristas e passageiros, pois serve de proteção e ajuda a minimizar a gravidade de acidentes. Isso deve levar cerca de mês para ser finalizado. "A obra está caminhando para seu final com a liberação do trânsito na parte de baixo do viaduto. Ela é importantíssima para a cidade e esperada há, pelo menos, 30 anos. Vai melhorar o trânsito, dar conforto, segurança e mobilidade para toda população”, disse o prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em horários de maior movimento trafegam pelo local mais de 15 mil veículos por hora, o que a leva a ser considerada uma das vias mais movimentadas de Londrina. A obra tende a melhorar a mobilidade urbana, visto que interliga as regiões norte e sul e a leste e oeste em um mesmo ponto, que é onde está sendo finalizado o viaduto. "Em horário de pico tinha um movimento muito grande, com muito estresse, acidentes, atropelamentos e problemas de toda ordem. Agora, a obra está encaminhando para o final e vai melhorar muito o trânsito, além de ser um cartão postal porque terá iluminação ornamental”, completou Marcelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Quanto à iluminação, o viaduto poderá receber cores que marcam as datas simbólicas, como o Maio Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Estas datas chamam a atenção das pessoas para a prevenção de acidentes no trânsito e para a importância dos exames periódicos contra o câncer de mama e de próstata, respectivamente. "A equipe do prefeito Marcelo Belinati está de parabéns! É uma obra sonhada há muitos anos, que com muito sacrifício, trabalho e planejamento, nós conseguimos executar”, disse o secretário municipal de Planejamento,Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

Para a execução do viaduto, a Prefeitura de Londrina está investindo R$ 18 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal, por meio do PAC2 – Mobilidade Médias Cidades, e conta com contrapartida do Município. Ela abrange obras de interseção em desnível em concreto armado, estruturas de contenção, alças de acesso, remanejamento da rede de iluminação pública, pavimentação, sinalização viária e drenagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade