Três empresas entram na concorrência para fazer o 'oitão' da Madre Leônia Milito

por Vítor Ogawa - Grupo Folha
   

Nesta segunda-feira (23) a Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Londrina recebeu de três empresas os envelopes lacrados, contendo documentos das concorrentes e propostas comerciais, para executar a obra de adequação geométrica, o chamado "oitão”, no trecho de cruzamento entre a avenida Madre Leônia Milito e a rodovia PR-445, na zona sul.

O projeto da obra foi desenvolvido pelo Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) e prevê duas rotatórias próximas, formando o traçado do número oito. Elas serão executadas próximo ao pontilhão da rodovia.

O intuito é melhorar o fluxo de veículos na região, trazendo mais segurança a motoristas e pedestres. Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, as propostas variam de R$ 991 mil a R$ 1,022 milhão.

A execução inclui serviços de drenagem, terraplanagem, demolição e retiradas, fresagem e recape asfáltico, calçadas para pedestres, gramados, entre outros. Finalizado o processo licitatório, a empresa vencedora deverá concluir os trabalhos em até 120 dias corridos, contados a partir da emissão da ordem de serviço. "Os envelopes já foram encaminhados para a secretaria de Obras, que fará a análise”, destacou Cavazotti.

LEIA MAIS: Obra vai facilitar o trânsito ao permitir manobras e retornos sob a PR-445