UBS da Vila Brasil atende em novo endereço provisório

por N.com
   

Enquanto a obra de reforma geral da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Brasil caminha para as etapas finais, os atendimentos à população serão transferidos da Faculdade Inesul, onde estavam sendo realizados provisoriamente, desde janeiro de 2020, para a Escola Municipal da Vila Brasil. O novo endereço será a Rua Argentina, 550, em frente a própria sede da UBS. Até esta terça-feira (7), a unidade ainda está dando suporte ao público na Inesul, priorizando reagendamentos de consultas, orientações e direcionamentos aos usuários.

Ilustrativa/Emerson Dias/N.com

Já amanhã, quarta (8) e quinta (9), as equipes trabalharão com a mudança de mobiliários e equipamentos, promovendo a organização e adaptação do novo local de funcionamento. A previsão é que os atendimentos nesta sede provisória comecem na sexta-feira (10). O horário de atendimento regular será o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Segundo a gerente de Atenção Primária à Saúde, da região central, Karina Feijó, desde o início da reforma da UBS Vila Brasil, em janeiro, o atendimento aos usuários nunca foi interrompido. "Houve apenas a realocação para sede provisória, com algumas adaptações, e os pacientes continuaram sedo assistidos. O prédio da UBS passa por uma grande revitalização neste momento, e trará muitas melhorias para a comunidade, servidores e funcionários. A obra está prevista para ser concluída nos próximos dois meses”, frisou.

Segundo a gerente, durante o período de mudança, aqueles que precisarem de atendimentos da UBS Vila Brasil estão sendo orientados a buscar a UBS Centro, e, para os casos mais emergenciais, a UPA Centro Oeste. Todas as vacinas de agenda eletiva estão sendo transferidas para a sala de vacinação do Guanabarinha, que está instalada na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, na Rua Valparaíso, 189, esquina com avenida Higienópolis.

REFORMA

A UBS Vila Brasil, inaugurada em 1998, teve sua última reforma feita em 2012. Com as obras em andamento, o espaço terá renovação ampla em sua área externa e interna, abrangendo intervenções e melhorias em calçadas, pisos, coberturas, pontos de acessibilidade, recuperação de sala e ambientes, pintura, adequações nas partes elétrica e hidráulica, substituição de calhas e rufos, entre outras melhorias.

Conteúdo relacionado: