Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Limpeza

UPA Sabará e instituições de idosos recebem higienização da área externa e entorno

N.com
03 jun 2020 às 17:18
- Arquivo/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (4), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Sabará, referência para pacientes com sintomas respiratórios, receberá limpeza e higienização da sua área externa e entorno. O trabalho tem como objetivo prevenir o contágio ou transmissão do novo coronavírus, e será realizada pela SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná), com parceria da Prefeitura de Londrina.

Além da UPA Sabará, o serviço irá ocorrer nas ILPI's (Instituições de Longa Permanência para Idosos) Asilo São Vicente de Paulo, pela manhã, e Lar Maria Tereza Vieira, à tarde. Ambas são conveniadas do Município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, frisou que este trabalho se soma às outras medidas que a Prefeitura está executando nessas instituições, para preservar a saúde dos idosos e de todos os profissionais que ali atuam. "É uma importante ação que traz ainda mais segurança para os funcionários e pacientes residentes. Nosso foco principal é prevenir, então o Município está adquirindo, por meio do Fundo Municipal do Idoso, equipamentos de proteção individual para estas unidades usarem pelos próximos meses. Também suspendemos as visitas, testamos e monitoramos os idosos e funcionários, dentre várias outras ações do Plano de Contingência”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, agradeceu a atuação da Sanepar, que desde abril realiza este trabalho em unidades de saúde e ILPIs. Com um caminhão hidrojato, a solução de hipoclorito de sódio dissolvido em água é aplicada no entorno destes espaços, higienizando as superfícies de forma eficaz.


Para o gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, o objetivo da companhia é dar suporte na proteção dos pacientes e profissionais que atuam nessas instituições. "A aplicação do hipoclorito acaba criando uma camada em torno destes locais, evitando a proliferação do vírus, que resiste nas superfícies. E a Sanepar dará continuidade a esse trabalho, em parceria com a SESA e Polícia Militar, que tem auxiliado muitos municípios”, informou.

A higienização será realizada também no Hospital Dr. Anísio Figueiredo (Zona Norte), HU (Hospital Universitário) de Londrina e Hemocentro, no decorrer desta quinta-feira (4). Segundo a Companhia, nos locais de maior circulação de pessoas e de risco de contágio, a aplicação é repetida a cada sete ou 10 dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade