Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta-feira

Veja quais órgãos públicos funcionam em Londrina no feriado do Dia do Trabalho

N.com
29 abr 2020 às 16:38
- Arquivo/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina informa como ficam os atendimentos realizados pelos serviços municipais durante o feriado que celebra o Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta-feira, dia 1º de maio. Devido ao feriado nacional, a sede administrativa do Poder Executivo Municipal não terá expediente, assim como nas autarquias e fundações municipais, com exceção dos serviços essenciais para urgência e emergência.

Dessa maneira, os cidadãos poderão continuar protocolando pedidos de atendimento ou requerimentos através da internet, pelo site da Prefeitura de Londrina (clique aqui), porém não haverá atendimento pessoalmente na sede administrativa. Os trabalhos retomarão na segunda-feira, dia 4 de maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


SAÚDE

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina


Aqueles que precisarem de atendimento em saúde poderão buscá-lo normalmente nos plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas do Maria Cecília e do União da Vitória, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), sendo que a UPA do Sabará é a referência para o atendimento em casos suspeitos de Covid-19, ou seja, de contágio pelo coronavírus.

Publicidade


Além desses locais, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informa que vão funcionar normalmente: o plantão do CAPS III, o PAI (Pronto Atendimento Infantil), o Centro Especializado de Atendimento para dengue, a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) também estarão em funcionamento.


As pessoas que estiverem com suspeitas de dengue devem procurar o atendimento na sede do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Norte, que fica no Conjunto Maria Cecília, mais especificamente na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com Avenida Saul Elkind. O telefone para contato é o 3373-0090. O local foi cedido temporariamente para o funcionamento de um CEAE (Centro Exclusivo de Atendimento Especializado) realizado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

Publicidade


Já os serviços prestados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Policlínica, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) I e o CAPS AD estarão fechados, retornando normalmente na segunda-feira (4).


DEFESA SOCIAL

Publicidade


A Secretaria Municipal de Defesa Social informou que o trabalho da Guarda Municipal de Londrina funcionará normalmente durante o feriado e no fim de semana. Os Guardas continuarão realizando o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares, conforme dita o Decreto Municipal n.º 490, que decretou situação de calamidade pública em Londrina.


Além disso, eles farão o videomonitoramento e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais que regulam o funcionamento de comércio, indústrias e outros segmentos. Todos estes serviços operacionais da GM funcionam 24 horas por dia, sem interrupções. A população pode entrar em contato para registrar denúncias através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Publicidade


ACESF


Segue normalmente, todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos, o atendimento a funerais da ACESF (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), assim como acontece no Plantão Funerário. Na sexta-feira e no final de semana, somente a equipe administrativa não terá expediente, que será retomado na segunda-feira (4), das 8 às 14 horas.

Publicidade


Outras informações sobre os serviços da Autarquia e as medidas para funerais e velórios a serem aplicadas durante a contingência para prevenção da Covid-19 podem ser obtidas na Portaria n.º 30 da ACESF e também no site da ACESF.


FAZENDA

Publicidade


Na sexta-feira não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. Os contribuintes que necessitarem tirar dúvidas ou realizar o atendimento pessoalmente precisam agendar previamente um horário. Isso é possível pelo site da Prefeitura (clique aqui). Nos demais dias, os interessados que não têm acesso à internet podem ligar para o telefone (43) 3372-4424. Além disso, os contribuintes precisam ficar atentos, pois as vagas disponíveis para agendamento foram reduzidas, para evitar aglomerações e, consequentemente, minimizar a circulação do novo Coronavírus, transmissor da Covid-19.


PROCON


O Núcleo Municipal de PROCON-LD (Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina) também não terá expediente na sexta-feira e no final de semana. Mas, o consumidor que se sentir lesado e desejar fazer uma denúncia ou reclamação pode escrever para o e-mail: [email protected], ou em mensagem inbox na página do Facebook (clique aqui) www.facebook.com/ProconLd/, ou mandar uma mensagem de vídeo ou áudio para o whatsapp (43) 99914-3277.


CAAPSML


Sem expediente neste feriado e final de semana, a CAAPSML orienta a realização de contato a partir de segunda-feira (4). A lista completa com os horários de funcionamento e telefones e também e-mails pode ser acessada no site da CAAPSML. Devido ao feriado, a entrega de guias, pelos prestadores de serviços e hospitais, deve seguir as orientações específicas publicadas na página da Caixa de Assistência.


TRABALHO, EMPREGO E RENDA


Mesmo sem funcionamento no feriado de sexta-feira (10) e aos finais de semana, os serviços da SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) continuam disponíveis para a população através do Portal da Prefeitura, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine.


COHAB


A COHAB-LD (Companhia de Habitação de Londrina) não terá expediente no feriado e nos finais de semana. Nos demais dias úteis, o atendimento ocorre apenas por telefone ou meio eletrônico, das 8h30 às 17h30, pelo número (43) 3315-2233, ou formulário disponível no site da companhia.


AMBIENTE


Tanto no feriado quanto no final de semana, o Parque Municipal Arthur Thomas permanecerá fechado, com suspensão das atividades. O mesmo acontece no atendimento pessoal realizado na sede da SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente). Para solicitação de serviços, denúncias, pedidos de informações ou outros requerimentos, o cidadão deve acessar a página da SEMA na internet.


CMTU


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização comunicam que o transporte coletivo, nesta sexta-feira (1), vai operar com a tabela de horários referente aos domingos. Já os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida.


Com relação às feiras, livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo.
Os serviços de varrição, capina e roçagem do mato, remoção de entulhos, conservação de lagos e as demais atividades de asseio da cidade ficarão suspensos.


Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela estarão fechados para o recebimento de resíduos, retomando o atendimento no sábado, das 8h às 12h. Já a coleta do lixo (rejeito e orgânico) será realizada normalmente, percorrendo as regiões já atendidas às sextas.


O recolhimento dos resíduos recicláveis será feito de maneira diferenciada. Enquanto as cooperativas Ecorecin, Cooperoeste e Coopernorth adiantarão o trabalho para quinta-feira (30), a Coopermudança e a Cooper Refum atuarão normalmente no feriado. Já a Cooper Região e a Coocepeve farão o atendimento na sexta-feira da próxima semana, dia 8. Para verificar a cooperativa encarregada de cada bairro, os moradores podem acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, no link "Mapa da Coleta Seletiva”.


Os setores de atendimento ao público no prédio administrativo da CMTU, que devido à pandemia do novo coronavírus estão funcionando em horário reduzido, mediante agendamento prévio, permanecerão fechados no feriado.

A rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade