Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Alvorada do Sul

Vereador detido pode tomar posse pela internet

Rafael Machado - Grupo Folha
01 jan 2021 às 13:06
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná não permitiu que o vereador Diogo Michel Canata, do Partido Liberal (PL), saísse da cadeia para tomar posse na Câmara Municipal de Alvorada de Sul (Região Metropolitana de Londrina). A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º). O parlamentar foi o quarto mais votado nas eleições do ano passado. Ele está atrás das grades há mais de seis meses por supostamente chefiar o tráfico de drogas na cidade.

A defesa recorreu ao TJ depois de ter o pedido negado na primeira instância, mas o juiz substituto de segundo grau Pedro Luis Sanson Corat. Os advogados Rafael Garcia Campos e Carlos Lopes Lamerato pediram então à Justiça a possibilidade da posse acontecer pela internet. O regimento interno do Legislativo de Alvorada permite que os vereadores assumam os mandatos até 15 dias após a cerimônia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo os defensores, "o estabelecimento prisional que Canata está tem computador para a videoconferência". Eles informaram que outros casos semelhantes já aconteceram no Brasil. A expectativa espera que o novo presidente da Câmara avalie o requerimento até a próxima segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina

Diogo Canata teve 251 votos nas últimas eleições, quando foi autorizado pela Justiça Eleitoral a concorrer. Ele foi detido na Operação Paranapanema, deflagrada ao mesmo tempo em Maringá, Londrina, Rolândia e Iguaraçu, além de Alvorada. Na casa do político, os policiais apreenderam 30 quilos de crack, armas e veículos. Além do tráfico, ele é apontado como agiota e lavador de dinheiro no município.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade