Viaduto da Dez de Dezembro pode ser liberado em 15 dias

por Pedro Marconi - Grupo Folha
   

Depois de prorrogar o prazo de entrega pela quarta vez, a Prefeitura de Londrina acredita que o viaduto construído na avenida Dez de Dezembro com a Leste-Oeste deva ser finalmente liberado em julho. A data-limite, deliberada no mês passado, vence em 14 de julho. A obra iniciou em agosto de 2018 e deveria ter sido entregue em novembro de 2019.

Gustavo Carneiro/Grupo Folha

Vários contratempos surgiram, como as pedras bola no solo, contribuindo para atrasar o cronograma. "Para liberar o trânsito precisa concluir a saída no sentido sul-norte. A chuva que caiu recentemente acabou atrapalhando, porque aumentou a umidade da capa asfáltica. Terminando esta parte será feita a sinalização. Tivemos uma reunião nesta semana com os representantes da empresa, que relataram que em duas semanas isto deve acontecer, se tudo ocorrer bem”, projetou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.

LEIA MAIS: Serviços complementares serão feitos após a liberação do viaduto e guarita dos ônibus da rodoviária pode ser demolida

LEIA TAMBÉM: Trecho da Av. Robert Koch é interditado para a construção de rotatória

Conteúdo relacionado: