Zona Norte de Londrina recebe mais de mil luminárias de LED esta semana

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

A Prefeitura de Londrina já começou a colocar luminárias de LED na Zona Norte da cidade. A previsão é de que 22 bairros, 160 ruas e três avenidas sejam contemplados com 1.223 pontos de iluminação. As obras começaram na terça-feira (11).

Divulgação/N.com

A opção do Executivo pela nova luminária é justificada pelas vantagens. Segundo a Prefeitura, além de ser mais eficiente e econômica, este tipo de tecnologia ajuda a inibir a criminalidade, melhora a visibilidade no tráfego de veículos, proporciona mais conforto e bem estar visual e oportuniza as boas ocupações das praças públicas durante a noite. "A luz LED só nos dá benefícios. É muito gratificante ver famílias e crianças saindo e frequentando as praças à noite”, destacou o prefeito Marcelo Belinati. "Vamos continuar neste ritmo. Toda a cidade terá LED nas ruas”, reiterou.

O mutirão da região norte prevê pontos em 21 escolas, 10 centros de educação infantil, 6 UBS, 10 praças, o Hospital Doutor Anísio Figueiredo (Hospital da Zona Norte) e vários locais de grande fluxo de pessoas.

Anteriormente, já foram implantados 1.625 pontos de LED na região norte: 242 na Avenida Saul Elkind, 69 na Av. Francisco Gabriel Arruda e 76 na Av. Winston Churchill. Londrina já possui 65mil pontos de iluminação de LED - 20mil apenas na região norte.

Conteúdo relacionado: