Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acidente na Turquia

Avião se parte em três ao aterrizar em Istambul

Folhapress
05 fev 2020 às 16:09
- Reprodução/redes sociais
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um avião que tentava aterrissar em Istambul escorregou, saiu da pista e se partiu em três nesta quarta (5). Ninguém morreu, mas 52 das 177 pessoas a bordo ficaram feridas.

O voo da companhia Pegasus se dirigia ao aeroporto internacional de Sabiha Gokcen, vindo da cidade de Esmirna, no oeste do país, que fica a cerca de 1h de voo. A aeronave, um Boeing 737-800, fez um pouso forçado no local, segundo o governo, em meio à uma forte chuva e vento, por volta de 20h20 na hora local (14h20 em Brasília).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o canal NTV, os dois pilotos tiveram ferimentos graves e foram levados ao hospital. Imagens da mídia turca mostraram que a fuselagem do avião, bem como uma parte perto da cauda, haviam se quebrado. A parte exterior da aeronave pegou fogo, mas o incêndio foi controlado pelos bombeiros. A tripulação e os passageiros foram retirados da aeronave por equipes de resgate. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens, e os voos transferidos para outro aeroporto em Istambul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Pressão

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

A Pegasus é uma companhia aérea de baixo custo da Turquia. De acordo com o site russo RT, outro avião da empresa teve um acidente similar em janeiro de 2018 , quando escapou da pista na cidade de Trabzon, também na Turquia. Naquela ocasião, ninguém se feriu e o avião não se partiu.
É o segundo incidente envolvendo um Boeing nesta semana. Na segunda-feira, um 767-300 da Air Canada precisou fazer um pouso de emergência em Madri depois que uma roda do trem de pouso se rompeu na decolagem, Os destroços comprometeram um dos motores, e a aeronave precisou retornar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade