Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

'Celibato é um dom, mas não um limite', diz papa Francisco

Ansa Brasil
05 fev 2020 às 08:54
Papa Francisco e Bento XVI durante encontro no Vaticano, em junho de 2016 - Ansa Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após a polêmica sobre o posicionamento de Bento XVI a respeito do celibato na Igreja Católica, um livro que está para ser lançado na Itália traz uma declaração do papa Francisco sobre o assunto.

Chamado "San Giovanni Paolo Magno" ("São João Paulo Magno"), o volume é uma espécie de livro-entrevista do líder católico com o teólogo italiano Luigi Maria Epicoco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo uma antecipação publicada pelo jornal "La Stampa", Francisco diz na obra estar convencido de que o "celibato é um dom, uma graça decisiva que caracteriza a Igreja Católica latina", mas "não um limite".

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães


A declaração chega enquanto os católicos aguardam a exortação apostólica do Papa sobre o Sínodo da Amazônia, que recomendou a ordenação de homens casados - preferivelmente indígenas - para administrar os sacramentos na floresta.


Em janeiro passado, o cardeal conservador Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino, publicou um livro que traz um texto no qual Bento XVI afirma que o celibato é "indispensável" para a Igreja.

Joseph Ratzinger aparecia como coautor do livro, mas, após a repercussão, ele pediu a retirada de sua assinatura. "O papa emérito sabia que o cardeal preparava um livro e tinha enviado um texto seu sobre o sacerdócio, autorizando-o a fazer o uso que quisesse. Mas não tinha aprovado qualquer projeto para um livro com dois autores nem autorizado a capa", afirmou seu secretário pessoal, Georg Gänswein, chamando o episódio de "mal-entendido".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade