Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Indignação

"Coletes amarelos" protestam pelo décimo sábado consecutivo

Agência Brasil
19 jan 2019 às 13:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os chamados "coletes amarelos" voltaram a protestar pelas ruas de Paris e de uma dezena de outras cidades francesas, hoje (19), décimo sábado consecutivo de manifestações. A mobilização ocorre dias após o presidente francês Emmanuel Macron lançar um plano para discutir com os manifestantes as reivindicações do movimento.

Cerca de 80 mil policiais foram mobilizados em todo o país. Só em Paris, cerca de 5 mil agentes públicos reforçam a segurança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os organizadores do protesto incentivaram que cada manifestante que tenha participado de outras marchas comparecesse hoje na companhia de dois amigos que não tenham ido a nenhuma das manifestações anteriores. O objetivo dos organizadores é superar o número de participantes do último sábado (12), quando mais de 80 mil pessoas foram às ruas em todo o país. Calcula-se que, em 17 de novembro de 2018, quando os protestos começaram, mais de 280 mil pessoas participaram do ato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS

O movimento dos "coletes amarelos" é heterogêneo e não tem uma única pessoa ou grupo que o lidere. A lista de reivindicações é ampla, incluindo tanto questões de proteção ambiental,quanto a demanda por melhorias salariais. Além disso, há, entre os manifestantes, representantes de setores da extrema direita que defendem teses antieuropeias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade