Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turismo

Conheça 8 roteiros ao redor do mundo para se fazer de trem

Ansa Brasil
26 nov 2019 às 08:24
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar pelo mundo e observar as cidades e as paisagens da janela a bordo de um trem é uma alternativa para incrementar ainda mais a própria viagem. E são vários os percursos, em todos os continentes, que permitem ao turista apreciar o destino escolhido sem sair de um vagão.

Ao redor do mundo é possível encontrar linhas férreas para todos os gostos, das altamente tecnológicas até as mais históricas, que faz o turista voltar no tempo. O Pacific Surfliner, da Amtrak, é uma das principais linhas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Localizada nos Estados Unidos, o trem liga San Diego a San Luis Obispo, no sul da Califórnia, e para em 27 estações ao longo da sua rota. Entre as cidades atravessadas pelo trem estão Grover Beach, Santa Barbarada, Los Angeles, Santa Ana e Sorrento Beach.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


O comboio, que percorre a costa, oferece paisagens inesquecíveis e percorre 365 quilômetros em cinco horas e 45 minutos. O trem opera diariamente e o nome é uma homenagem ao surfe.

Publicidade


Já no Canadá, o Rupert Rocket é o trem da Via Rail que viaja de Jasper até Prince Rupert. Os trens são dos anos 1950 e percorre pouco mais de 1,1 mil quilômetros.


A linha conecta as paisagens de Alberta à costa leste do país, passando por montanhas, pontes e túneis. Os trens também param em pequenas estações de madeira para permitir que turistas tirem fotos.

Publicidade


Na Europa, a Itália possui a linha férrea Sulmona-Isernia. Conhecida como ferrovia transiberiana italiana, o trem oferece uma viagem entre as montanhas e os estreitos desfiladeiros nas reservas naturais das regiões de Abruzzo e Molise.


O trem viaja por duas horas e meia em uma pista que passa diversas pequenas cidades nas montanhas que guardam tradições, arte e histórias milenares.

Publicidade


A linha férrea que liga Oslo a Bergen, na Noruega, também é muito popular entre os turistas. O trem percorre 490 quilômetros e oferece paisagens incríveis, como desfiladeiros, cachoeiras, pontes sobre rios, florestas e o imenso planalto de Hardangervidda, que fica coberto de neve durante a maior parte do ano.


A construção da linha começou em 1875 e terminou em 1909. Atualmente, o trem faz o trajeto quatro vezes por dia, parando em 22 estações.

Publicidade


Em solo sérvio, há uma ferrovia que liga a vila de Mokra Gora a Sargan Vitasi, em um trajeto que possui 13,5 quilômetros. O trem a vapor se chama de Nostalgija e antigamente a linha ligava Belgrado a Sarajevo através de túneis e pequenas cidades.


Os vagões possuem estilo retrô e reproduzem aqueles que uniam as duas principais cidades da Sérvia nos primeiros anos do século. Todo o percurso, construído na forma de oito, é realizado em duas horas.

Publicidade


No continente asiático, a Índia possui uma linha férrea que passa pela montanha Nilgiri. O trajeto completo dura quatro horas e meia e percorre 46 quilômetros, indo da cidade de Mettupalayam até Ooty.


A jornada atravessa as montanhas e as terras férteis de Tamil Nadu, onde os colonos britânicos se refugiaram do calor tropical do país. O trem a vapor atravessa pontes muito altas, mas com vistas deslumbrantes.

Publicidade


Graças aos filmes de Bollywood, essas montanhas estão de volta à moda e muitos viajantes usam o trem para chegar até Ooty.


No Vietnã, uma ferrovia atravessa o país de norte a sul, conectando as cidades de Ho Chi Mihn e Hanói. O trem viaja por mais de 1,7 mil quilômetros e atravessa quase 200 locais, como Nha Tang, conhecida por suas belas praias, e Hue, rica em palácios e santuários.


A viagem é longa, mas a linha corre perto da costa vietnamita, proporcionando paisagens incríveis.


Por fim, na Oceania,o TranzAlpine é um trem que parte de Christchurch e após quatro horas e meia chega a Greymouth, na Nova Zelândia.


Esta jornada de 223 quilômetros é considerada uma das rotas mais bonitas e panorâmicas do mundo. O trajeto abrange desde as planícies de Canterbury até as montanhas cobertas de neve da região.

O trem passa por paisagens alpinas, lagos, rios e florestas, que podem ser admiradas pelas janelas e pelos tetos de vidro dos vagões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade