Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabia?

Conheça os vôos mais longos do mundo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 jan 2020 às 12:32
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem gosta de viajar de avião talvez se pergunte quais são os voos mais longos do mundo. Se o transporte aéreo é o mais rápido de todos, imagine a quantidade de quilômetros que ele percorre em uma viagem de horas de duração. A maioria dos voos com maior duração são aqueles que ligam a Oceania ao resto do mundo. Abaixo, confira uma lista com as viagens mais longas de avião.

Em outubro, a companhia aérea australiana Qantas testou um voo entre Nova York e Sydney com duração de 19 horas e meia. Essa é a viagem o mais longa do mundo, mas ainda não está em operação. O desafio da empresa é descobrir os impactos à saúde da permanência prolongada no avião. Também seria necessário conseguir um Boeing ou Airbus com espaço para alongamento, por exemplo. O voo teve a bordo cerca de 50 pessoas entre jornalistas, tripulação e passageiros frequentes. O objetivo é que comece operar em 2022.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem quer comprar uma passagem aérea para o destino mais distante e com a maior rota de duração, pode pegar o voo da Singapore Airlines de Nova York a Cingapura, inaugurado em outubro de 2018. A rota tem 15.288 mil quilômetros e 18 horas e meia de duração. Para que os passageiros não fiquem entediados, existem várias opções de entretenimento personalizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Pressão

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

Imagem de destaque
Caso é investigado

Montanhista morre após cair de altura de 300 metros em escalada com amigos


Há dois anos, quem batia o recorde era a Qatar Airways, com uma viagem de 18 horas e 5 minutos entre Auckland, na Nova Zelândia, e Doha, no Catar. A distância total percorrida era de 14.535 quilômetros. A aeronave conta com 259 lugares e 15 comissários. A duração do voo é tão grande que existem quatro pilotos que se revezam na condução do avião.

A Qantas Airways aparece novamente com um voo que chegou a ocupar a segunda colocação entre os mais longos do mundo. O primeiro voo direto entre Oceania e Europa foi lançado pela companhia. O trajeto entre entre Perth, na Austrália, e Londres, é de 14.498 quilômetros e é percorrido em 17h45. A aeronave possui 236 assentos e opções de entretenimento, mas não conta com wif-fi, para infelicidade dos aficionados por este recurso. Para completar a lista temos o voo da Emirates entre Auckland, na Nova Zelândia, e Dubai. O avião percorre 14.201 quilômetros em 17 horas e 10 minutos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade