Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Corona beer vírus'

Coronavírus leva a pico de buscas e menções à cerveja Corona no Google e no Twitter

Amon Borges - Folhapress
31 jan 2020 às 21:19
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na tentativa de entender os riscos do novo coronavírus, que já infectou mais de 9.000 pessoas no mundo e matou 213 na China, os internautas elevaram a busca pelo termo no Google e, em muitos casos, criaram uma confusão associando o nome do vírus ao da marca de cerveja Corona, da Ambev.

O Google divulgou um aumento global de mais de 1.050% no volume de buscas de "coronavírus sintomas" na semana do dia 21 de janeiro. Também foram registradas repetidas buscas pelos termos "corona beer virus" (corona cerveja vírus).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A associação dos dois nomes também ganhou espaço no Twitter, mas em tom de piada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Europa

PSG goleia o Barcelona e chega à semifinal da Liga dos Campeões

Imagem de destaque
Olimpíadas

Paris, a cem dias dos Jogos, luta contra terrorismo e por promessa verde

Imagem de destaque
Análise

Movimento de descriminalização de drogas esbarra em falhas de políticas sociais

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Normalmente, o número de menções à marca no Twitter não passa de 500 por dia. Em 22 de janeiro, porém, foi registrado um pico 2.300 menções, de acordo com o monitoramento feito pela Sprinklr, plataforma para gestão de canais digitais.

Publicidade


Segundo a análise da Sprinklr, o tom das citações nos posts é descontraído e bom humorado, o que não chega a comprometer a imagem da marca.


Procurada pela reportagem, a Ambev, por meio de nota, disse que "sente muito por todas as pessoas impactadas pelo coronavírus em todo o mundo e torce para que o surto seja controlado o quanto antes".

O texto ainda destaca: "Aproveitamos para tranquilizar os consumidores reforçando que não há nenhuma relação entre o vírus e a marca de cerveja Corona - há apenas uma coincidência em relação ao nome com origem na língua latina, já que o formato do vírus é semelhante a uma coroa".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade