Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vamos orar!

'Crucifixo Milagroso' será levado para o Vaticano nesta sexta

Ansa Brasil
26 mar 2020 às 09:08
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O "Crucifixo Milagroso" de Roma será levado para a praça São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira (27) para que o papa Francisco faça uma oração especial pelo fim da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A celebração está marcada para às 18h (14h no horário de Brasília).

A peça religiosa fica exposta na Igreja de São Marcelo no Corso e foi visitada pelo Pontífice em 15 de março. Naquele dia, o líder católico também fez uma oração especial pelo fim dos casos da nova doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a tradição, o "Crucifixo Milagroso" é objeto de profunda veneração pelos fiéis de Roma desde 1519, quando permaneceu ileso em um grande incêndio que destruiu a igreja no centro de Roma. Pouco tempo depois, em 1522, foi usado em uma procissão pelas ruas da capital italiana, que durou 16 dias, e a ele foi atribuída o fim da peste que atingia a cidade Por conta disso, ganhou fama entre os romanos de por fim a grandes epidemias e é muito venerado inclusive pelos Papas através dos tempos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Mesmo sem direitos de transmissão, Band tenta faturar R$ 80 milhões com Olimpíada de Paris

Imagem de destaque
Em 2022

Cidadania a brasileiros na UE cresce 26%; só na Itália, número dobra

Imagem de destaque
Saiba mais

Kate Middleton se desculpa após foto manipulada

Imagem de destaque
Incentivo

TikTok faz parceria para projetar carreira de atletas olímpicos em Paris

Até o momento, de acordo com o Centro de Estudos John Hopkins, já são 474.204 casos da Covid-19 no mundo, com 21.353 mortes registradas. A maior parte dos falecimentos está na Itália, com 7.503, e na Espanha, com 3.647.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade