Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2020

EUA: Biden passa Trump na Geórgia e fica perto de vitória

Ansa Brasil
06 nov 2020 às 09:07
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após ter liderado durante praticamente toda a apuração, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ultrapassado pelo candidato democrata Joe Biden na Geórgia, feudo republicano desde 1996, nas primeiras horas desta sexta-feira (6).


Os dois postulantes aparecem com 49,4% da preferência, mas o ex-vice de Barack Obama tem 917 votos a mais que o magnata, com cerca de 99% da apuração concluída.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Partido Republicano vence no segundo estado mais populoso do sudeste dos EUA desde 1996, quando Bob Dole superou o democrata Bill Clinton, mas Biden conseguiu passar à frente graças ao apoio massivo obtido em áreas urbanas como Atlanta, onde mais da metade da população é negra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães


No condado de Fulton, onde fica a cidade mais populosa da Geórgia, o candidato democrata tem 72,6% dos votos, contra 26,2% de Trump. Atlanta também se estende pelo condado de DeKalb, onde o placar é de 83,1% a 15,8% a favor de Biden.

Publicidade


Além disso, o ex-vice de Obama lidera com folga em municípios como Augusta, Columbus, Macon, Savannah e Athens, todos eles com uma grande população negra.


A Geórgia tem 16 dos 538 votos no colégio eleitoral. Se mantiver a dianteira no estado, Biden iria a pelo menos 269, metade do total, mas a Fox News e a Associated Press também já contabilizam um triunfo no Arizona, o que o levaria a 280 delegados.

Além disso, o democrata vem reduzindo paulatinamente a vantagem de Trump na Pensilvânia, onde menos de 20 mil votos os separam, com 5% da apuração ainda a ser concluída. Biden também lidera em Nevada, com vantagem de pouco mais de 10 mil votos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade