Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Determinação

EUA devem proibir viajantes do Brasil por causa de pandemia

Agência Brasil
24 mai 2020 às 13:55
- Shealah Craighead
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os Estados Unidos devem impor restrições de viagem ao Brasil neste domingo, disse o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, dois dias após o país sul-americano se tornar o número 2 do mundo em casos de coronavírus.


O'Brien disse ao programa 'Face the Nation’, da rede CBS, acreditar que haverá uma decisão neste domingo sobre suspender a entrada de viajantes que chegam do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano", disse O'Brien.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Conmebol sorteia fase de grupos da Sul-Americana nesta segunda

Imagem de destaque
Veja onde assistir

Libertadores sorteia fase de grupos nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

Kate Middleton é vista fazendo compras ao lado de William, afirma jornal

Imagem de destaque
Condição rara

Bebê nasce com 'cauda' de dez centímetros na China


O Brasil se tornou o número 2 do mundo em casos de coronavírus na sexta-feira, perdendo apenas para os Estados Unidos, e agora tem mais de 349 mil pessoas infectadas pelo vírus, informou o Ministério da Saúde.

Publicidade


O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que estava considerando impor uma proibição de viagens para passageiros provenientes do Brasil.


"Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores... O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso", acrescento Trump a repórteres na Casa Branca.


O'Brien disse que os Estados Unidos analisarão as restrições para outros países do hemisfério sul, país a país.

Trump suspendeu a entrada da maioria dos viajantes da China, onde o surto começou, em janeiro. No início de março, ele impôs restrições de viagem a pessoas vindas da Europa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade