Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Facebook remove post de Trump com fake news sobre Covid

Ansa Brasil
06 ago 2020 às 11:11
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez, o Facebook removeu uma postagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por divulgar informações falsas sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).


O vídeo removido na noite desta quarta-feira (05) afirmava que as crianças são "quase imunes" à Covid-19 e a rede social informou que esse tipo de conteúdo viola as regras de compartilhamento de conteúdo enganoso sobre a doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anteriormente, a rede social já havia bloqueado propagandas para a reeleição de Trump por violar a política contra o ódio da plataforma. As imagens usadas eram semelhantes àquelas utilizadas por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
"Vou ficar bem!"

Kate Middleton afirma que precisou de tempo para revelar doença aos filhos

Imagem de destaque
Diagnóstico após cirurgia

Em vídeo, Kate Middleton revela estar com câncer e diz passar por quimioterapia

Imagem de destaque
Será?

Kate Middleton volta a trabalhar em projetos sociais, mas em home office


A rede de Mark Zuckerberg vem sofrendo um boicote de grandes empresas por conta das poucas atitudes que eram tomadas para evitar a disseminação de fake news, especialmente, em um ano eleitoral. A campanha "Stop Hate for Profit" ("Pare o ódio pelo lucro", em tradução livre, contou com a participação de mais de 500 marcas.

Publicidade


Já o Twitter anunciou também nesta quarta-feira o bloqueio temporário da conta da campanha eleitoral do republicano. A causa foi o mesmo vídeo postado no Facebook.


Essa não é a primeira vez que plataforma bloqueia postagens do republicano. Em maio, a rede colocou um alerta em dois tuítes do presidente: um por "informação enganosa" sobre as eleições por correio no país e outra por "enaltecimento à violência" durante os protestos pela morte de George Floyd.

Por conta dessas medidas, Trump assinou um decreto reduzindo a proteção judicial das redes sociais no país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade