Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
França

Homem fere 4 em ataque perto da antiga redação do Charlie Hebdo

Ansa Brasil
25 set 2020 às 09:28
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque próximo à antiga redação do jornal satírico francês "Charlie Hebdo" nesta sexta-feira (25), informa a mídia local.


Segundo o jornalista Christophe Dansette, do "France 24", os agressores usavam facas. Um suspeito de ter realizado o ataque foi detido próximo à Praça da Bastilha, informou a polícia. Segundo a rádio "Europe 1", o homem tinha "várias manchas de sangue" na roupa. Um segundo suspeito foi detido pela polícia francesa por volta das 13h30 (hora local). Segundo o "Le Figaro", o homem estava próximo ao metrô Richard Lenoir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dois feridos estão em estado grave, conforme a agência de notícias "AFP", e toda a área próxima ao prédio foi interditada pelos policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros


Em 7 de janeiro de 2015, a sede do jornal foi alvo de um ataque terrorista cometido pelos irmãos Sherif e Said Kouachi e 12 pessoas foram assassinadas na ação, entre jornalistas, cartunistas e funcionários do prédio onde o "Charlie Hebdo" ficava. Esse foi o primeiro da série de atentados que ocorreriam no país a partir de então.

Em 2 de setembro deste ano, a Justiça francesa começou o julgamento do ataque e, como sua forma de protestar, o jornal voltou a publicar sátiras de Maomé - que irritaram os extremistas islâmicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade