Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Kamala Harris, vice-presidente eleita dos EUA, toma vacina contra a Covid-19

Folhapress
29 dez 2020 às 17:42
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris, tomou a vacina contra a Covid-19 na terça-feira (29), em um hospital em Washington. Durante transmissão ao vivo na TV, a democrata incentivou os americanos a se imunizarem.


"Trata-se literalmente de salvar vidas", disse Kamala, 56. "Eu confio nos cientistas. E foram os cientistas que criaram e aprovaram essa vacina. Portanto, peço a todos que, quando for sua vez, vacinem-se."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O marido da democrata, Doug Emhoff, também se imunizou. O casal recebeu a vacina desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Moderna.
Os Estados Unidos autorizaram o uso emergencial de dois imunizantes, um desenvolvido pelas empresas Pfizer e BioNTech, liberada em 11 de dezembro, e outro pela Moderna, aprovada sete dias depois.

Leia mais:

Imagem de destaque
Impasse

ByteDance diz que prefere fechar TikTok nos EUA do que vender aplicativo

Imagem de destaque
Ataques políticos

Fala sobre escravidão constrange presidente de Portugal em festa da Revolução dos Cravos

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'


O presidente eleito Joe Biden tomou a vacina da Pfizer-BioNTech no dia 21 de dezembro, em um hospital na cidade de Newark, no estado de Delaware, e também incentivou a população americana a fazer o mesmo. Ele disse ainda que o governo Trump merece reconhecimento pela vacina.


Aos 78 anos, ele faz parte do grupo de maior risco à doença e será a pessoa mais velha a iniciar um primeiro mandato como presidente na história dos EUA - a tomada de posse é no dia 20 de janeiro.

O governo herdará os desafios logísticos de distribuir a vacina a centenas de milhões de americanos, bem como a tarefa de persuadir as pessoas que temem que seu desenvolvimento tenha sido apressado por razões políticas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade